x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.166

Alteração de CNAE Fiscal

Jorge Anselmo Pereira

Jorge Anselmo Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 10:19

Estou em duvida sobre o CNAE fiscal

Tenho uma empresa que compra e vende bilhetes de loteria na forma do chamado bolão e está inscrita no CNAE fiscal na clase de CAsas lotericas 82.99-7, porem nao estou conseguindo alvará municipal, pois pedem autorização da caixa economica federal, o que ela nao tem pois não é casa lotérica ela compra o bilhete da casa loterica e vende em forma de bolão. Minha pergunta é poderia colocar o CNAE fiscal 9200.3/99 Exploração de jogos de azar. Lembrando que no contrato social a clausula que estipula o objeto social está descrimininado a seguinte redação "Venda de Bilhetes de loteria por telefone". Teria que alterar no contrato social o objetivo tambem talvez acrescentando "compra e venda de bilhetes de loteria por telefone" para poder alterar na receita?

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 11:03

Bom dia Jorge,

Para evitar problemas, o procedimento correto é realmente alterar o Contrato acrescentando ou talvez até mesmo alterando a atividade. Pois a Receita as vezes solicita cópia do Contrato justamente para averiguar as informações.

At.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade