x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 371

Abertura de empresa - sócios

Henrique Nascimento Gois

Henrique Nascimento Gois

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 17:45

Olá, boa tarde!!

Gostaria de saber quais são as situações que a pessoa pode se encontrar na qual impossibilitará a mesma de participar da sociedade de uma empresa? Essa situação se aplica para empresário individual também?


Grato;

Henrique Gois

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 17:54

Henrique
Boa tarde


Como empresário individual a pessoa só pode ter uma empresa nesta modalidade

Nos demais casos não há impedimentos de participação, o que pode ocorrer é o Estado tornar o sócio inapto se tiver alguma empresa com pendencia.

Pelo DNRC muitas vezes relaciona o impedimento de administrar a empresa como ser condenado por crime, estrangeiro sem visto, etc..


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade