x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 758

Encerramento de empresa

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 10:05

Bom dia,

estou fazendo o encerramento de uma empresa, ocorre que o pedido foi indeferido pelo motivo :

RFB - Ausência de declaração(GFIP).

Porém, fiz várias pesquisas , emiti certidões, e em nenhuma destas pesquisas consta falta de GFIP, somente diz que não há restrições.

O Que posso fazer diante desta situação?

Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 10:14

Bom dia.

O que pode acontecer é que algumas situações que consegue emitir a CND Previdenciária da empresa, mas existe GFIP sem movimento que deveria ser transmitida (Apenas uma).

Isso pode ser verificado na pesquisa previdenciária no site da receita com CNPJ e Senha ou Portal do Ecac.

Como você disse que já fez as pesquisas, recomendo ir na agencia da RFB pra verificar as exigências.

Espero ter ajudado.

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 12:17

bom dia,

o colega Pingo Silva, disse tudo,
nesse caso vá ate a receita e faça a pesquisa.

att.,

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:06

Boa tarde Andrey,

nem a Receita soube me responder! Pois como dito antes, na pesquisa previdenciária nada sai.

Consegui descobrir o problema somente na previdência, onde constava falta de entrega de alguns meses da GFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade