x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 4.137

Matriz RJ abrir filial em MG

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 08:01

Ola pessoal.

Tenho uma empresa cujo localizada no estado RJ e seus sócios estão pretendendo abrir uma filial no estado de MG.

Como devo proceder quanto ao processo?

Dou entrada na Junta RJ e outro processo na Junta MG? Dou entrada em um só?

Abraços

Milton Cristovam da Rocha

Milton Cristovam da Rocha

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 13:54

Tafarel, o procedimento não é tão simples, quando da alteração registrada na Junta Comercial do RJ você terá que solicitar uma certidão da abertura da filial em outro estado e encaminhar junto com a alteração um original e 2 xerox autenticado do contrato da alteração registrado na Junta. Acho que você deveria entrar em contato com um escritório da cidade que vai abrir a filial para ver os procedimentos, pois MG tem procedimentos que inicia na Junta Comercial e automaticamente faz a inscrição no CNPJ da filial, inscrição estadual ser for o caso e fica pendente o pedido de alvará de licença da Prefeitura que é solicitado depois.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 14:51

Só esclarecendo ao colega Milton, é sabido por todos contadores da sincronização das juntas comerciais, se o processo estiver certo, não há necessidade de um contador de MG., haveria se o contador não tivesse possibilidade de fazer CRC secundário em outro Estado da Federação. Relativo a certidão simplificado, eu havia esquecido realmente de falar com o colega Tafarel, mas em qualquer UF que queira abrir uma inscrição de filial, seguramente necessita de certidão simplificado, não é só o Estado de MG.

Skype termy.ferreira
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:46

Ficou um pouco confuso pra mim, deixe eu ver se entendi:

Eu faço a alteração contratual de abertura da filial e juntamente com a documentação normal mesmo dou entrada na JUNTA RJ, certo?

Agora, essa certidão, eu solicito junto a JUNTA do RJ? ou MG?

Devo aguardar o processo ser finalizado na JUNTA RJ para começar a mexer com a do estado MG?

Joshiro

Joshiro

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:56

Olá, Aproveitando para dar um pitaco na conversa, se não me engano, é bom ver o tipo de atividade, pois conforme o caso, precisa de uma liberação da prefeitura..Senão vc faz a alteração contratual e descobre que tem problemas com o endereço, como localização ou autorização da prefeitura conforme atividade...Já tive problemas no caso de um numero incorreto no momento que me passaram o endereço, e por isso tive que fazer uma nova alteração mudando de endereço...
Abraços,

Deus é +
Joshiro

Joshiro

há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:58

Após a confirmação dos dados, faz a alteração na junta do RJ e pede uma certidão simplificada na Junta RJ, onde constará a ultima alteração (criação de filial) então encaminha vias originais e certidão simplificada para junta mineira...acho q resumindo é isso...rsrs

Deus é +
Joshiro

Joshiro

há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 17:45

Olá Tafarel! Bom, aqui no PR, eu faço primeiro o processo para alteração do contrato social. Depois, qdo é liberado pela Junta, eu vou retirar a Alteração registrada e dou entrada no processo de pedido de Certidão simplificada..Pq caso vc peça os dois ao mesmo tempo, corre-se o risco da junta fazer a simplificada antes da alteração, daí vc perde o processo. visto que o motivo da certidão simplificada é constar a alteração que vc solicitou...
Abraços,

Deus é +
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 19:23

Verifica aí na junta do RJ se não está liberado cadastro pra emissão de certidão simplificada pelo seu computador, trabalho muito com Junta Comercial de Goiás, e sou cadastrado pra emitir, só cadastro no site, pago o DARE e após confirmação do pagamento emito a certidão, é tudo rápido, já consegui emitir 5 por dia, lógico que eu não mais pra emitir.

Skype termy.ferreira
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 21:52

Olá pessoal,

Aproveito esse tópico para tirar uma duvida, tenho um cliente em SP, o mesmo resolver abrir uma filial no interior, fiz o procedimento na junta de SP e encaminhei o processo para abertura e licenciamento no municipio, esse cliente quer que um parente contador dessa cidade, seja responsavel por essa filial, isso pode ser feito, um contador para matriz e outro para filial.

grato,
wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade