x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.855

Baixa de empresa ME

Rodrigo Domingues

Rodrigo Domingues

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 11 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 00:41

Bom dia,

Minha esposa está querendo dar baixa na empresa dela que se encontra ativa, porém sem atividade a mais de 7 anos. Sendo assim resolvemos entrar no site da receita em busca de detalhes para como proceder com a baixa e seguimos o procedimento:

Pelo programa de CNPJ, entramos com pedido de baixa, onde foi (Deferido), gerando o DBE (Documento Básico de Entrada) para ser impresso e enviado a esse endereço abaixo:

DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL
RUA CAMPO GRANDE 1110 CAMPO GRANDE
23080-000 RIO DE JANEIRO RJ

A dúvida é a seguinte:

Esse endereço acima foi o único que apareceu no site e é muito longe de minha residência. Como posso enviar esse documento?

A empresa é ME - NÚMERO DE INSCRIÇÃO: 02.823.120/0001-14 MATRIZ

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
96.09-2-02 - Agências matrimoniais

DATA DE ABERTURA
15/10/1998

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
03/11/2005

Alguém poderia me ajudar referente a como proceder?

Minha esposa contratou contador para resolver isso e simplesmente descobrimos após muito tempo que a empresa continua ativa.

Obrigado pela atenção e me desculpem pelo texto longo.

att,

Rodrigo Domingues
Jagguars Informática
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 10:03

Bom dia Rodrigo

O endereço é esse porque provavelmente foi onde foi feita a abertura do CNPJ da empresa acredito eu, você pode enviar esse documento através dos correios, mais lhe aconselho a entrar em contato com essa agência da Receita Federal, se está certa a informação que encontrei o telefone é esse: Oculto, é provável que também tenha que ser enviada uma cópia autenticada do documento de baixa e até mesmo o IRPJ de baixa da empresa, fora outras possíveis exigências com obrigações principais e acessórias que possam solicitar, por isso lhe aconselho a entrar em contato com eles para se informar de como proceder, ou procurar novamente um contador para resolver esse problema.

Espero ter Contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Rodrigo Domingues

Rodrigo Domingues

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 11 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 12:53

Boa tarde Fabrício,

Obrigado pelas informações.

Eu e minha esposa estamos seguindo o site da Receita link abaixo:

www.receita.fazenda.gov.br

Sobre o contador, ele deveria ter dado baixa na empresa, pois minha esposa por falta de informação simplesmente deixou de lado a empresa onde teve cpf dela cancelado (problema com união), multas, porém todas sendo pagas e o CPF colocado em ordem, tanto é que nada consta em débito.

Agora a baixa da empresa para nós foi surpresa, pois era para a empresa já estar fechada a anos.

Depois que ela pagou as multas e colocou em ordem, não foi feito mais nada, nem imposto de renda.

Queremos apenas dar baixa mesmo, para que ela possa se formalizar como MEI.

Outra coisa:

Essa DBE seria a baixa que enviamos via software CNPJ?

O IRPJ. Como faço para ver todos que foram feitos até hoje? O contador sumiu do mapa e levou tudo com ele a anos e não temos idéia de como "recuperar" ou buscar essas declarações anteriores e atuais.

Só para encerrar:

Tem de ser feito distrato social? Pois a empresa tem minha cunhada fazendo parte da empresa e o contador na época deixou um papel para ser assinado pelas dua, constando esse distrato, porém nunca pediu para que as duas assinassem.

Desculpe tantas perguntas, mas infelizmente não demos sorte com os profissionais que deveriam ter resolvido.

Vou ligar naquele número que você colocou de campo grande.

Att,
Rodrigo

Rodrigo Domingues
Jagguars Informática

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade