x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.546

Procuração - Alteração Contratual

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 15:53

Boa tarde!
Estou fazendo uma Alteração Contratual, mediante a cessao de quotas, onde o sócio que está saindo se encontra impossibilitado de assinar, pois está em um estado crítico de saúde. Por isso, a esposa dele fez uma procuração no cartório, e no caso, como ele nao consegue assinar, foi feito por impressao digital. Por isso, gostaria de saber se além de anexar esta procuração no processo de registro de alteração a Junta Comercial, devo escrever algo na Alteração Contratual. Ninguém da Junta Comercial consegue me dar uma resposta concreta. Agradeço desde já.
Att,
Paola Bispo dos Santos.

Fabricio da Silva

Fabricio da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 16:57

Paola, o outorgante da procuração está com problemas de saúde mental ou física? Ele tem plena ciência da outorga de poderes para ceder suas quotas? Caso a resposta seja positiva, ou seja, se ele tem plena ciência dessa outorga, não tem necessidade de fazer qualquer observação no contrato social, entretanto, se o problema é de saúde mental, tem que ver se houve algum processo de interdição, que poderá/deverá ser observado nessa cessão.

FABRÍCIO DA SILVA
OAB/SC 26.005
@fabriciosilva3
https://www.fds.adv.br
Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 07:22

Então basta eu anexar a procuração no processo de Alteração Contratual? Pois o caso dele se trata de problema físico, ele tem plena ciência, mas se encontra impossibilitado de assinar. Obrigada novamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade