Carolina Lenz
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa noite, gostaria de saber como faço para preencher uma DBE ,para tirar uma sócia. Pois não estou conseguindo .
respostas 14
acessos 4.868
Carolina Lenz
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa noite, gostaria de saber como faço para preencher uma DBE ,para tirar uma sócia. Pois não estou conseguindo .
Carlos M N Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Carol, boa noite.
para "fazer" um DBE, voce precisa utilizar o programa gerador da receita federal
www.receita.fazenda.gov.br
e no preencher o QSA, que é quadro de sócios, com a saida da socia e redistribuicao do capital, se for o caso.
espero ter ajudado.
Marcio.
https://www.facebook.com/marc.marx.376
Carlos Henrique de Freitas Valério
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalTemos uma filial registra no ES e uma filial em SP. Estamos arquivando atos relativos a Filial na Junta do ES e gostariamos de arquivar este Ato, já registrado no ES, também em SP. Como proceder ??
Carolina Lenz
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscaloi, eu já baixei o programa gerador , mas não estou conseguindo .quero ajuda para preencher passo a passo .Alguém pode me ajudar?
Claudinei Jung
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém sabe como proceder para um DBE de aumento de Capital Social em uma empresa S.A. Capital fechado?
Pois não consigo validar o QSA, pois os sócios não são informados devido ser uma S.A.
Houve a ATA de aumento de Ações, mas não consigo validar o DBE na opção 247.
Marco Antonio Soares Barcellos
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde! Pessoal, estou precisando de uma ajuda após enviar o arquivo CNPJ para alteração de sócios, fiz uma consulta e não foi atendida, devido os dados abaixo, mas ao verificar o CPF dos sócios esta regular no site receita federal e com isso não consigo imprimir o DBE.
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
RFB
Nome do Sócio informado diverge do nome constante do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF. (072.471.237-29)
RFB
Nome do Sócio informado diverge do nome constante do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF. (130.859.757-64)
Carlos Henrique de Freitas Valério
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarco Antônio, deve-se atentar que o nome que consta no site da Receita Federal será confrontado com o informado no preenchimento do CNPJ, ou seja se algum desses CPF o nome estiver divergente haverá sempre essa exigência. Corrija se necessário e reenvie.
Claudinei Jung
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Confira no site da Receita através do e-cac ou senha.
E também de uma conferida no Nr do CPF do outro sócio que está divergente com o que está cadastrado na Receita Federal.
Quanto minha dúvida acima:
Consegui fazer o DBE, mas precisei informar os dados do diretor no QSA, se não - não dá certo.
Zenaldo P s
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
Oi Claudinei.. e amigos..
Preciso fazer uma DBE(receita) já é segunda vez.. dizem que está certa..o problema é a capa jucesp que tenho que alterar algumas coisas..
O problema que não consigo gerar essa DBE...é igual anterior...só que tenho que fazer outra 2º a jucesp...e estás dando CPF divergente...
o que será??...Repito o sócio é esse mesmo...cpf igual...o problema é o site dela será?!!
Alguém está tendo este problema?
grato
@Oculto
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Zeraldo, você já consultou como está o nome dele na Receita? Faz uma consulta de CPF
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos;
Fiz o pedido do DBE para alteração de contador no dia 05/08.
Até o momento está a mesma mensagem;
[05/08/2014 - 14:33:41]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
Fiz a entrega com certificado digital, minha pergunta é....
Mesmo com certificado digital a Receita exige o DBE com assinatura do sócio? No caso de alteração de contador o DBE demora para ser disponibilizado para impressão?
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeKleber, bom dia!
O DBE sendo assinado com Certificado digital não será necessário a assinatura do sócio no documento, pois é um tipo de assinatura digital.
O tempo para que venha ser liberado seu DBE para este fim é de pelo menos um dia, é muito difícil passar disso, você fez quando?
Abraço.
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Wesley,
Fiz o procedimento dia 05/08.
Pedro Henrique Codogno
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Zenaldo P s
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade Marcelo Jr e outros... oi bom dia!!
Com ajuda de Marcelo Jr...q me deu uma dica...consegui sair do marasmo que estava...
Voltando prá ver se pode me esclarecer uma coisa:
Eu fiz a capa JUCESP....gerou requerimentos...etcc....mas não gerou o DARE...DARF...
Como faço prá gerar...já tentei, digitei o protocolo de Internet...mas não tive êxito...pode me ajudar?
Grato
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade