x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.340

Transferir sede da empresa do mesmo UF

Soares

Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 09:56

Boa dia a todos. Estou com uma grande duvida e não consegui achar a resposta em lugar algum.
Uma amiga vai abrir uma empresa no ramo alimentício, só que ela ja tinha uma empresa aberta em outra cidade, a qual continua ativa, ela não foi fechada por motivos de alguns impostos atrasado.
Agora ela esta pensando em somente transferir a empresa, o ramo do comercio é o mesmo.
O que vou precisar para realizar isso? Precisa estar em dia com os impostos? O que vocês me aconselham?

Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 10:10

Rafael,

Bom Dia.

Já peguei um caso parecido com esse seu, a entidade tinha pendências nas esferas municipais, estaduais e federais.

Eu resolvi da seguinte forma: como a dívida da empresa era menor na esfera municipal conversei com o empresário o aconselhei a quitar essa dívida no município do qual estava estabelecido, solicitei parcelamento das dívidas estaduais e federais e após esse procedimento por ser na mesma UF eu efetuei o procedimento na Junta Comercial no meu caso a JUCESP de alteração.

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

NATÁLIA  LADEIRA

Natália Ladeira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 10:14

Bom Dia Rafael,

Ela pode fazer sim uma alteração de endereço da empresa... (no DBE o evento é 209)
Só que antes ela terá que realizar o pagamento dos débitos atrasados.Sugiro que você tire uma certidão negativa da empresa e regularize o problema... Porque ela não vai conseguir fazer a alteração e nem abrir uma nova empresa.
Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade