x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 558

abertura de firma

MARCIA MIYUKI

Marcia Miyuki

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:39

Ola,seu site sobre duvidas..... gostei de sua resposta direta,
e gostaria de lhe fazer uma pergunta...
Se eu adquiri um negocio , mas ainda nao esta em meu nome, pq nao terminei de pagar,
tem como eu abrir uma firma em meu nome, com o endereco de minha casa? Ou do proprio comercio? Sendo que o negocio eh em espaco de concessao da prefeitura?

Aguardo anciosa sua resposta

Desde ja obrigada pea att.

CARLOS M N MARQUES

Carlos M N Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:44

Marcia, boa tarde;
acredito que voce precise instalar a empresa comercial no local onde serao realizada as atividades; precisa de um documento de propriedade ou locacao ou cessao para isso.

Marcio

CARLOS M N MARQUES

Carlos M N Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 13:47

Marcia, voce sendo proprietaria vai precisar de um contabilista ai da sua região para te auxiliar na abertura da empresa que é tranquila;
a nao ser que, dependendo da atividade ou tamanho do negocio, possa utilizar-se do registro de MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL; que te habilita com CNPJ, Inscricao Estadual e voce pode fazer as operacoes comerciais naturalmente, no limite de 3.000 por mes, com até um funcionario registrado;

Marcio

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 14:04

Carlos M N Marques, O limite bruto de faturamento para empreendedores individuais agora é de 60 mil reais por ano ou 5.000,00 ao mês.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade