x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 587

capital integralizado com bens

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 10:47

abri uma empresa (empresario individual) e no requerimento preenchi na parte de capital social um valor de 4 mil, sendo que o sócio me passou 10 notas fiscais somando todas temos um valor de 3.500, minha duvida é: posso integralizar os bens no valor de 3.500 como capital e 500 como dinheiro?

obs: as notas fiscais estão no nome do sócio, os equipamentos ele comprou em 2010 e usará para o funcionamento da empresa.lembrando que empresario individual não tem contrato, apenas requerimento, o qual não tem campo para detalhar o ingresso do capital social, apenas valor

a empresa é tributada pelo Simples Nacional, sendo assim, esse lançamento seria feito pelo caixa, e eu teria que fazer a depreciação tbm

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 08:31

Empresa individual não há sócios, portanto você adquiriu de terceiros. O destaque do que entra é feito na contabilidade, depreciação também.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade