x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 13.649

Documentos necessários e taxas para abrir Drogaria

Aldo Miguel da Silva

Aldo Miguel da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:09

Prezados, boa tarde!

Preciso abrir uma Drogaria, porém antes, gostaria de saber se alguém tem conhecimento dos documentos e/ou licenças necessários, bem como os valores que gastarei com o registro e as taxas.

Obs: o estabelecimento será no Município de São Paulo.

Felipe Michelim

Felipe Michelim

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 09:11

Bom Dia !

Aldo recomendo a você um artigo postado aqui no fórum, onde descreve passo a passo como abrir uma empresa.
www.contabeis.com.br
Porem já adiando que fiz uma consulta no site do MEI e a atividade "Drogaria / Farmacia" não constam como contempladas no MEI, por tanto acredito que o mais indicado seja o passo a passo para ME e EPP.

Segue abaixo o link com as taxas da Jucesp.
http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/downloads/valores_servicos_completo.pdf

Att,

Felipe Michelim

Aldo Miguel da Silva

Aldo Miguel da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 11:27

Sr. Felipe, bom dia!

Agradeço, mas não é isso que estou procurando.

Eu sei os passos para abrir uma empresa e as custas da Jucesp.

Estou querendo saber se alguém já abriu uma Drogaria e saber os documentos (ex: Se tem que ter um técnico responsável, se o contrato precisa passar pelo Conselho dos Farmacêuticos, se tem que pegar autorização de algum outro orgão como o Ministério da Saúde, bem como as taxas que gasta com isso, lógico, fora as da Jucesp que já conheço).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade