Raphaela Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Redator(a)Olá,
Formalizei o MEI em fevereiro, porém não estava exercendo nenhuma atividade, mas pago mensalmente o DAS.
Minha dúvida é: Atuarei na área de marketing digital (prestação de serviços), eu devo ir à prefeitura ou qualquer outro órgão para fazer algum cadastro ou efetivação de algo? Exemplo, prefeitura, receita federal? Ou só a formalização pela internet é o suficiente?
Me disseram que eu precisaria de alvará, é verdade? Preciso ir à prefeitura para emitir esse alvará e também para providenciar notas de serviço? Caso sim, essas notas de serviço podem ser eletrônicas ou tem que se talão? São aquelas avulsas??
Outra dúvida, no certificado do MEI, o campo nome empresarial está meu nome completo e o número do meu CPF e no nome fantasia está meu nome. Tem/posso alterar o nome empresarial com somente o meu nome completo e nome fantasia usar o nome da minha empresa ou não?
Mais uma coisinha... Quando formalizei, me recomendaram a colocar o valor no capital social de R$ 4.000,00, estaria certo isso? O que significa esse capital social?
Obrigada,