Bruno Albuquerque Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAmigos, Boa Tarde!
Gostaria da ajudas de vocês.. Estou com uma empresa MEI e gostaria de alterar ela para Individual.. Qual o procedimento a ser realizado ?
Obrigado
respostas 8
acessos 882
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAmigos, Boa Tarde!
Gostaria da ajudas de vocês.. Estou com uma empresa MEI e gostaria de alterar ela para Individual.. Qual o procedimento a ser realizado ?
Obrigado
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá Bruno.
Você quer dizer que quer sair do MEI para ME não é isso?
Se for, agora em dezembro você agenda a alteração de exclusão de MEI para ME, em 01.01.2014 a Receita Federal automaticamente altera no sistema.
At.
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMas só é possivel fazer essa alteração em Dezembro ?
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSim...
Se você tentar hoje, vai dar um aviso que em 01.01.2014 a alteração será efetivada.
At.
Suzana Pechitelli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
O mais correto é fazer o Cancelamento do MEI (www.portaldoempreendedor.gov.br) e abrir a empresa Individual na Junta.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeNossa!
Falta pouco tempo para o término do ano...
Tem como esperar não?
Até porque se cancelar o CNPJ será diferente...
At.
Suzana Pechitelli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O MEI cancela tudo automático, nem precisa protocolar nada na Receita.
Só fazer a baixa pelo site e sai tudo.
Mais fácil, sem taxas, sem burocracia.
Vai gerar taxas apenas para a abertura do Empresário Individual.
Há sim como fazer a transformação, mas é mais complicado.
Mais fácil mesmo cancelar o MEI e abrir o individual normal na JUNTA.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSem dúvida eu esperaria...
Sebastiao Gonçalves David Filho
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioVale lembrar que além da opção tributária o Microempreendedor pode ter cadastro junto a bancos e fornecedores, e tudo isto vinculado ao seu CNPJ, eu optaria pelo exemplificado pela Luciana, já que faltam apenas 3 meses para encerrar o ano letivo.
Como há a possibilidade de se fazer a conversão por meio de processo perante a Junta e demais orgãos publicos, mesmo que seja mais burocratico ainda é mais vantajoso para o empreendedor.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade