x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 4.047

Inscrição Estadual em Processo de Baixa

jose alencar de novais chaves

Jose Alencar de Novais Chaves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 16:19

Caros colegas, Boa tarde,

Ao adquiri um novo cliente, me deparei com a seguinte situação: A empresa foi aberta com atividade de Construção de edifícios, porem ela só presta serviços de mão de obra sem venda e aplicação de materiais, no entanto a inscrição estadual já esta em processo de baixa.

A minha dúvida é se eu entra com evento 517 será baixa total Jucesp/RFB/SEFAZ, já tentei encerar só no estado, para poder ficar só com atividade de serviços e manter o CNPJ que esta ativo, porem não foi aceito.

A minha preocupação é se fizer baixa total, terei que abrir nova empresa, e como fica a GFIP e outros documentos.

Será que os colegas tem alguma solução que possa me ajudar?

Obrigado a todos,

J.Alencar

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 16:24

Caro colega...
Tive uma situação parecida.
Mas baixei só a Inscrição, pois peguei a legislação do meu estado.
Veja a legislação de São Paulo onde não é obrigatório o fornecimento de Inscrição Estadual para algumas atividades.
Você pode entrar com um processo na Receita Estadual pedindo a baixa só da Inscrição.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:18

Boa Tarde.
Realmente isso acontece na legislação do Estado de São Paulo, até o ano passado (2012) dava pra dar baixa somente no Estado, mas nos últimos meses tentei, mas não da, somente baixa total.
Agora se não da, não porque tem a opção?
Complicado...

Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:36

Exatamente.
Foi o que eu tentei explicar. Até a transmissão do PGD vai, mas a resposta do SEFAZ/SP é que o evento não é permitido.
Somente será permitido a baixa total da empresa, evento 517.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:40

Então deve ter algum CNAE principal ou secundario que exige inscrição no estado. Caso tenha algum CNAE que dependa da I.E faça alteração do CNAE e faça a baixa.

André Luis

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 11 anos Sábado | 31 agosto 2013 | 18:20

Jose Alencar de Novais Chaves
Existe o procedimento de solicitar a Baixa por Oficio. Obtenha informações no posto fiscal de jurisdição da empresa, Caso no objeto social não exista a atividade de comércio não á porque manter uma inscrição estadual.
Obs. Atente-se aos CNAES

Marcelo

REGINA THEODORO DE LUCENA

Regina Theodoro de Lucena

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:55

Gente, tenho uma duvida.

Tenho uma cliente com Inscrição Estadual Suspensa e preciso dar baixa na inscrição dele.
Porem, nos demais orgãos, Receita Federal , Jucesp................ A empresa dele já esta baixada, resultado, não consigo pedir baixa fazendo PGD.
Alguem ja passou por essa situação?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:52

Regina só falta o Estado? Provavelmente a empresa está pendente de GIAS, verifica no posto fiscal qual é a exigência pada poder dar baixa.

Nilson Lima Silva

Nilson Lima Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 15:41

BOA TARDE, PRECISO MENCIONAR NO LIVRO DE OCORRÊNCIA Nº 06, EXTRAVIO DE DOCUMENTOS FISCAIS PELO MOTIVO QUE ESTOU SOLICITADO BAIXA INSCRIÇÃO ESTADUAL NO ESTADO E SOLICITADO UMA NOVA INSCRIÇÃO ESTADUAL, COMO PODERIA COLOCAR DIZER NO LIVRO DE OCORRÊNCIA 06 "RUDFTO"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade