x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 480

Alteração de Sede entre SP e RJ

Sebastião Junior

Sebastião Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 16:24

Boa tarde amigos,

Estou realizando um procedimento de alteração de endereço de uma empresa, sediada em São Paulo. A mesma passará a ter seu endereço no Rio de Janeiro, porém estou enfrentando algumas dificuldades, sobretudo com os cadastros do DBE que me pede Certificado Digital e um cadastro no SEFAZ (Sendo que a empresa não tem Inscrição Estadual), e no Cadastro WEB, onde pede constantemente que eu insira o nro. da exigência, sendo que não houve nenhuma exigência.

Caso tenha alguém que já tenha realizado esta operação, e possa me ajudar, ficarei muito grato. Procurei pelos posts, mas não encontrei nada que me ajudasse.

Vou continuar tentando encontrar solução, mas tbm com com o apoio de vcs!

Desde já sou grato!

S Junior
Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:23

Faz o seguinte:

No DBE se a empresa não tem certificado digital e não tem inscrição estadual: Quando for gerar o docto para envio, o programa vai perguntar se o contribuinte tem I.E, você responde que não. Dai envia o pedido, vai ser gerado um DBE para assinar e reconhecer firma.

No cadastro WEB, quando for solicitado o nro. de exigência você coloca 00 (dois zeros) e clicar em gravar.

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade