x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.456

Encerramento de uma empresa

Bruno Ferreira Correa

Bruno Ferreira Correa

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Domingo | 1 setembro 2013 | 23:48

Olá amigos!

Gostaria de saber o procedimento para fechar uma empresa. O caso é esse: a empresa foi aberta há um ano e meio, porém não foi emitida nenhuma nota fiscal. O que devo fazer para saber se tenho débitos em aberto? Qual procedimento devo fazer?

Agradece desde já

Bruno Corrêa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 18:15

Bruno Ferreira Correa
Caso a empresa não possua Certificado Digital elabore uma procuração com a assinatura do sócio responsável perante a Receita Federal, faça uma pesquisa de situação fiscal caso não possua nenhuma pendência solicite certidões de tributos federais, previdência, caixa econômica federal CRF. Anexe ao Distrato Social faça o cadastro WEB e envie para registro na Jucesp
Obs. Após registrado o Distrato Social solicite o encerramento da Inscrição Municipal e Também do CNPJ Evento 517
Boa Sorte

Bruno Ferreira Correa

Bruno Ferreira Correa

há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:28

Amigo, entendi o que vc quis dizer mas a empresa MEI e ficaram atrasadas alguns boletos e agora preciso regularizar. Não consigo gerar o codigo de acesso tbm porque mostra uma mensagem dizendo que o responsável pelo CNPJ não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios. O que devo fazer agora, pois o que eu precisava agora era emitir esses boletos que estavam atrasados para efetuar o pagamento.

Muito obrigado

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:34

Bom dia Bruno.
Já que você não tem o código de acesso nem procuração eletronica, eu iria direto na receita federal e ver as pendencias da mesma.
A pessoa física que é titular de empresa ou sócio tem que declarar o imposto de renda pessoa física, se não foi declarado, tem que apresentar ok?
Apresentando, já faz um código de acesso para outras situações que possam aparecer, como ver declarações e pendencias.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:53

Na verdade Bruno, como na minha região (interior da Paraíba), a demanda no atendimento é bem restrito, eu consigo atendimento para os meus clientes sem a procuração, no caso de São Paulo, você terá que providenciar uma procuração ou indo com o titular da empresa.
Sobre o código de acesso, existe um código para cada situação, no seu é de pessoa jurídica, que pede o numero do recibo de pessoa física para ser emitido.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 22:11

Bruno, para a geração do código de acesso, o sistema acusou a nao entrega da declaração, correto ?? Pois bem, na geração do código o sistema costuma pedir o numero de recibo do Imposto de renda OU O NUMERO do titulo de eleitor. Para o sistema não ter pedido o numero do titulo é por que que o titular do CPF também não esta com o titulo cadastrado na Receita, derrepentemente, fazendo a atualização do titulo nos correios, talvez consiga o Código.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Bruno Ferreira Correa

Bruno Ferreira Correa

há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 22:21

Certo, mas aí eu consigo mesmo sem ter regularizado as duas últimas declarações?
Outra coisa que eu perguntei foi se mesmo estando em débito com a Receita eu consigo emitir nota?

Tks

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 23:07

a emissao da nota esta quem libera é a Fazenda estadual e/ou a municipal, em alguns casos de nota manual se pede as das dos ultimos 12 meses paga. pelo menos na fazenda estadual daqui é assim.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade