Bom dia Eric,
Tudo bem? Preciso da sua ajuda, por gentileza.
Recebi a seguinte resposta:
Prezado(a) Sr.(a), Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:
JUNTE CNPJ COM O ENDERECO E ATIVIDADE CONFORME F/CONSULTA E APOS REENVIAR E-R
UCCA
Vi que o endereço não estava exatamente igual ao aprovado pela consulta prévia (embora seja o mesmo) e fiz a alteração diretamente no MEI para bater igualzinho, mas fiquei com medo de alterar a atividade no MEI e dar algum problema.
Minha atividade registrada no mei: 59.12-0-99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente
Atividade que escolhi na consulta prévia:
Código CAE: 2.22.40.2 PRODUÇÃO DE ÁUDIO VISUAIS
que gerou a aprovação por e-mail com a seguinte mensagem:
Para efeitos de emissao de CNPJ
CNAE Fiscal :
5911199 ATIVIDADES DE PRODUCAO CINEMATOGRAFICA, DE VIDEOS E DE PROGRAMAS
que entendo ter gerado o problema, por ser diferente.
Vi agora na tabela correlaÇÃo cae - cnae que o código relacionado ao meu MEI seria:
2.23.26.3 REVISÃO DE FILMES 5912-0/99 Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão
não especificadas anteriormente
Gostaria de saber:
Você recomendaria fazer nova consulta prévia, desta vez com a descrição CAE relacionada a CNAE do meu MEI e iniciar o processo do E-RUCCA do zero, a partir da nova aprovação?
Ou seria mais fácil alterar o MEI trocando a atividade anterior pela atividade aprovada e reinviar o E-RUCCA?
Não tenho como ir a prefeitura, pois estou no exterior no momento. Estou tentando fazer o máximo possível online, caso contrário acho que teria que fazer uma procuração para alguém me representar.
Agradeço (enormemente) de antemão pela ajuda.
Um abraço,
Barbara