Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, estou precisando de informações básicas para dar baixa em um CNPJ, pois a inscrição estadual já foi baixada agora só falta o CNPJ ?
respostas 4
acessos 624
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, estou precisando de informações básicas para dar baixa em um CNPJ, pois a inscrição estadual já foi baixada agora só falta o CNPJ ?
Sebastiao Gonçalves David Filho
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioLevi Roussef
Boa tarde,
O básico é:
- Registrar o Requerimento de Baixa (cód. 003), distrato social, ata de dissolução ou outro documento equivalente que evidencie a extinção da empresa;
- Preencher o Programa Gerador do C.N.P.J. (CÓD. 517), encaminhar o pedido via internet;
- Imprimir o arquivo em duas via, assinar e reconhecer firma em uma das vias (se não encaminhado por certificado digital);
- Comparecer a uma unidade da Receita Federal de posse dos seguintes documentos:
- DBE assinada e com firma reconhecida; Cópia autenticada do documento comprovatório de baixa devidamente arquivado em órgão de registro (Junta ou Cartório); Declaração de Baixa (DIPJ ou DEFIS conforme a opção tributária da empresa).
Este é o procedimento básico, qualquer dúvida estou a disposição.
Vale lembrar que em alguns estado o procedimento de encaminhamento do arquivo é feito pelo coletaweb, mas os demais procedimentos são os mesmos.
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Este requerimento de baixa, onde eu acho ?
Sebastiao Gonçalves David Filho
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioPrimeiro temos que definir alguns pontos para dar sequencia ao processo:
- A empresa que pretende baixar é Ltda., S.A., Empresário Individual, Simples Limitada?
- Você já registrou algum documento na Junta ou Cartório solicitando a baixa?
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)É empresário Individual, não registrei nenhum documento solicitando baixa, apenas fiz o DBE(evento 517). E agora ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade