x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.482

Abertura de MEI - Atividade

GUILHERME PADILHA

Guilherme Padilha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:53

Boa Tarde, estou providenciando a abertura de um MEI, mas a adividade feita seria algo relacionado a "Designer Gráfico". Mas no Portal do MEI não localizei nenhuma atividade relacionada. Alguém pode me ajudar?!

Guilherme Padilha
Analista Societário
Florianópolis/SC
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 20:12

Boa noite Guilherme

Segundo pesquisa que realizei, essa atividade realmente não é permitida no MEI, e ao que parece está impedida até de ser Simples Nacional, pelo menos consta Design no ANEXO VI da Resolução CGSN 94/2011 que trata de atividades impeditivas.

No entanto em caso de dúvidas, você pode entrar em contato através do Fale Conosco disponível no Portal do Empreendedor, acredito que possam esclarecer melhor as suas dúvidas.

Fontes: Normas Legais
Portal do Empreendedor

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Augusto Pires Pacheco

Augusto Pires Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 18:26

Boa tarde, tenho um problema semelhante, precisa fazer uma abertura de um MEI para minha esposa, sendo que ela trabalha com Produção de moda. Seria da seguinte forma, ela maquia a modelo e veste elas para ser tirado a foto, em qual área eu poderia abrir esse MEI? Pois nao achei nada especifico e fico em duvida se posso abrir apenas em MAQUIADORA e emitir a nota como maquiadora e Produtora... o que devo fazer? Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade