x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.202

Abertura de Empresa - Prestação de Serviços

Ysa Melo

Ysa Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 13:29

Olá gente,

Gostaria da ajuda de vocês.
Tenho um cliente que deseja abrir uma empresa de serviços médicos aqui na PB e atuar num hospital em PE. Como não é necessário ter um espaço físico montado, já que o mesmo não vai trabalhar aqui no estado, eu soube que existe um modo de abrir com o endereço da caixa postal, tipo aluga uma caixa postal nos correios e ali seria o endereço da empresa. Eu soube que em Recife isso é possível. Já aqui na PB há controvérsias. Alguém poderia me indicar o embasamento legal sobre abertura de empresas de prestação desses serviços? Será que isso é legal?

Muito Obrigada!

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 17:36

Caríssima Isa,

Este procedimento varia de Estado para Estado.

Aqui em São Paulo, não é permitido este tipo de ação.

Convém fazer uma consulta junto ao órgão da sua cidade para saber se é permitido e viável.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:08

Caro Sinval,

Eu indicaria neste caso abrir uma MEI, porque o profissional vai recolher um valor de R$ 39,00 (incluso: INSS/Prefeitura/Receita), além do que poderá emitir nota fiscal, não precisa comprovar nada.

Agora se for querer abrir uma empresa individual não é problema, mas, acredito que pagar 6% sobre o faturamento, é muito mais caro que uma MEI.

De qualquer forma, independente da sua escolha e respondendo ao seu questionamento, pode sim efetuar esta abertura.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade