x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 13.758

MEI e não optante pelo simples nacional

VANDINEIA MINAS PEREIRA

Vandineia Minas Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:49

Caros colegas,
No dia 29/08 estava fazendo a inscrição de um MEI, após a confirmação do cadastro o sistema travou, saiu do ar, não sei explicar ao certo. Mas tive que reiniciar meu computador.Quando fui imprimir o CCMEI apareceu a seguinte mensagem "O CNPJ informado não se encontra na situação de MEI. Caso você tenha efetuado a inscrição há poucos minutos, por favor tente mais tarde", tentei imprimir as guias de recolhimento DAS, e me informam "23008 - Contribuinte não optante pelo SIMEI".Consultei na JUCEMG e me informaram que a empresa consta como MEI, fazendo a pesquisa no site da Receita Federal é informado que a empresa não é optante pelo simples nacional.
Não sei como resolver tal situação. Alguém pode me ajudar?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 08:15

Hoje 03/09 ainda continua dando isto ?

Já era para ter entrado, caso tenha dado algum problema sugiro que busque uma unidade da RFB de sua cidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
VANDINEIA MINAS PEREIRA

Vandineia Minas Pereira

há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 10:28

Oi Philipe, acredite ainda está dando isto!Já fui na RFB da minha cidade e eles me enviaram no plantão fiscal, lá ninguém sabe de nada sobre a situação. Liguei também para o SEBRAE e eles pediram para enviar um email no fale conosco do portal do empreendedor que me responderam o seguinte:
Primeiramente, lamentamos o problema enfrentado. Se no momento do cadastro ocorrer erro referente à mensagem "Por um motivo alheio ao sistema, sua declaração não pôde ser transmitida. Recomendamos que atualize seu navegador para uma versão mais recente", este é relacionado à incorreção no CPF, devido à ausência do nome da mãe no cadastro. Desse modo, recomendamos que se dirija à Receita Federal, Correios ou Banco do Brasil, para corrigi-lo.

Já em relação à mensagem "não optante pelo SIMEI", acreditamos que o sistema está apresentando problemas. Entramos em contato com o órgão competente para regularização. Pedimos que aguarde a normalização do portal do empreendedor. Quando regularizado, tente novamente a execução do procedimento que deseja.
Atenciosamente,
Ouvidoria

VANDINEIA MINAS PEREIRA

Vandineia Minas Pereira

há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 18:16

Problema resolvido!!!Graças a Deus!!!
Deixo aqui a resposta para o problema que enfrentei.Após enviar novamente um email para a Ouvidoria do Portal do Empreendedor me enviaram a seguinte resposta:
"Prezada Senhora,

Recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer, uma vez que o Google Chrome não reconhece o procedimento mencionado.
O Certificado da Condição de Microempreendedor Individual é o documento comprobatório do registro do Empreendedor Individual. Portanto, é utilizado para comprovar a situação de enquadramento na condição de Microempreendedor Individual perante terceiros, bem como sua inscrição, alvarás, licenças.
Para imprimi-lo, acesse o endereço eletrônico:
www.portaldoempreendedor.gov.br
Se o erro persistir, recomendamos que proceda a nova manifestação incluindo no texto os dados concernentes ao cadastro, tais como, nome, nº do CPF, data de nascimento.

Atenciosamente,
Gabinete do Diretor do DREI."

Todo o problema ocorreu porque fiz o cadastro pelo google chrome.
Fica aqui uma dica para quem passar pelo mesmo problema.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade