Thais Venancio Areas Muquici Palmeira
Iniciante DIVISÃO 4 , Empreiteiro(a)Olá pessoal sou nova aqui mas estou com algumas dúvidas que ninguém consegue me responder nem meu contador. O caso é o seguinte: tenho uma ME individual, só que além de outras atividades exerço a construção civil estou construindo um prédio residencial de 3 andares, esse ano recebi duzentos mil de uma casa q vendi q caiu numa conta poupança q tenho na caixa e agora com o prédio que sera terminado ano q vem vai entrar na conta mais de um milhao de reais, portanto minha duvida é a seguinte: Não incide imposto de renda sobre os valores que entram na conta relacionados a venda desses imóveis? Meu contador disse que nunca vou pagar nenhum imposto sobre a venda desses imoveis que pode entrar mais de um milhao que nao vou pagar (a conta esta no nome da empresa), isso me tira o sono pq assim seria facil as construtoras abririam uma ME tiravam notas pequenas todo mes pagava o simples como eu faço e construiriam sem pagar imposto de renda ou outros impostos. E tbm li que o faturamento acima de 360.000,00 entra na EPP só que meu contador disse que o faturamento nao se calcula em cima do que entrou na minha conta mas sim do imposto do simples que pago todo mes que varia entre 200 e 300 reais dependendo do valor da nota q tiro, essas notas sao de serviços que presto em uma empresa de monitoramento. E agora? sobre esse lucro pago ou nao imposto de renda? e tenho que passar para EPP? desculpem o texto longo mas tive que explicar para voces entenderem e me darem uma luz! Obrigada