x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.009

Abertura de empresa de TI

Juliana Dischinger

Juliana Dischinger

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 13:27

Boa tarde,
Estou abrindo uma empresa de TI, e estou com algumas dificuldades, podem me ajudar?

A empresa vai prestar serviços para outras empresas, no caso cedendo funcionários (terceirizada) para empresas maiores. Os serviços desses funcionários serão de manutenção de computadores, impressora, sistemas e suporte técnico de informatica basicamente.

A empresa de TI também poderá prestar serviços de suporte e consultoria para empresas.

A questão é, vi que não posso ser simples, devido a atividade de consultoria e a ambiguidade de cnae.
Vou abrir com os CNAES:
6209-1 suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação;
6204-0 consultoria em tecnologia da informação e reparação e
9511-8 manutenção de computadores e de equipamentos periféricos.

qual a melhor opção de tributação? Lucro presumido? Quanto vou gastar de impostos com essa empresa?

Teria alguma forma de deixar ela sendo simples?
Se colocasse apenas o primeiro CNAE 6209-1 que é ambiguo e colocar exatamente essa descrição na NF, terei algum problema sendo simples?

Podem me ajudar? Tentei juntar todas as informações que li nos tópicos, mas ainda estou com dúvidas!

Obrigada pela ajuda pessoal!!

Juliana Dischinger
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 10:01

A empresa não pode ser do simples de nenhuma maneira com os CNAEs listados.

Lucro presumido é a opção mas viável se tiver poucas despesas para abatimento dos encargos, lucro real se as despesas forem muito altas.

Colocando apenas o CNAE 6209-1 você apenas poderá dar suporte em sua loja e não poderá ceder mão-de-obra terceirizada, caso o faça basta uma simples denúncia e a empresa responderá em juizo, não vale a pena o prejuizo da multa.

Os encargos de uma empresa do lucro presumido :

http://www.consultorfiscal.com.br/frames/assuntos/federais/federais13.htm

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade