x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.644

Primor Contabil Ltda

Primor Contabil Ltda

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 14:23

Boa tarde!
Estou com um problema, tenho uma empresa em fase de abertura, onde são 2 PJ (30% para cada) e uma PF (40%) participando do capital Capital social. Minha duvida é: uma das PJ tem 2 representantes, como informo isto No PGD , pois só permite um representante Responsável por uma PJ. Não sei como fazer.

Agradeço.

Primor Contabil Ltda

Primor Contabil Ltda

há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 17:19

Ok obrigado Henrique.

Só que a Jucesp (SP- Sincronizado) me disseram que estava faltando sócio. Eu fiz isto, informei 1 responsável da empresa PJ e eles deram esta exigência no contrato. Então fui procurar no PGD como fazia , uma vez colocado o sócio PJ vc. só pode por um representante, se lançar outro dá duplicado. Nem mesmo dividindo o Capital não consigo, uma vez que este sócio já (PJ) foi informado.

Sebastiao Gonçalves David Filho

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 17:28

Primor Contabil Ltda

Pode acontecer que no preambulo do contrato este sócio PJ ter relacionado com dois sócios, ou seja:
Sócio 01 - PJ - 01 Representante Legal (cód. 49) 30%;
Sócio 02 - PJ - 02 representantes Legais (cód. 49) 30%;
Sócio 03 - PF - (Cód. 49) 40%

Veja que o sócio 2 foi informado dois representantes legais, então a Junta entende que você deva citar os dois representantes.

Mas a informação do Henrique está correta, na maioria das vezes se informa o que consta na Receita Federal.

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 17:50

A melhor opção já que o processo está em exigência é fazer a correção e apresentar somente um representante legal. Ou ainda buscar contato com a Junta que analisou seu processo e conversar com o vogal, pois ocorre o seguinte fato:
No ato do preenchimento do QSA você deve informar o nº do C.N.P.J. do sócio e percentual da mesma no capital social já que estás informações se não apresentadas causam erro, além do que não há obrigatoriedade da apresentação do Administrador nos dados da sócia PJ, pois no ato do preenchimento verá que só lhe aprece o cód. 5 - Administrador, o que pode não ser verídico se ele for 49 - sócio administrador no QSA da sócia perante a Receita Federal.

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus
Primor Contabil Ltda

Primor Contabil Ltda

há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 16:31

Sebastião obrigado pelos esclarecimentos!
É exatamente isto que esta acontecendo, o problema é que este meu processo é de uma advogada que deu entrada, ela não me passa a pendência, apenas diz que é isto: a junta exige que todos os sócios estejam no cadastro que é sincronizado, mas como vc. mesmo disse a Receita não aceita, apenas um responsável por cada PJ.
Aqui em SP é difícil o contato (direto) com quem analisa os contratos, mas vou precisar fazer isto com certeza.
Abraços.!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade