Marcelo da Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá amigos, eu gostaria de saber como faço para abrir uma empresa de importação e exportação pois veio um cliente querendo abrir e como eu nunca abrir empresa desse tipo estou meio por fora, mas ja falei ao cliente que a abertura se dá no cartório de registro de pessoa juridica ele está querendo abrir com mais um sócio mas esse socio dele ja tem uma outra empresa de prestação de serviço e ja falei para ele que não tem nenhum problema com o socio mesmo que ele ja participe de uma empresa, estou certo nessa afirmação e na constituição da empresa em cartório também, outra coisa que eu sei que ela deve ser inscrita tambem nos serviços de alfadega e portuaria pois vai mexer com produtos de importação e ele falou que vai importar produtos quimicos fabricados no japão, pois tenho que ter todo o cuidado e vou acompanhar também essa pois empresa pois tenho medo que ele queira fazer algum tipo de contrabando ou sonegar impostos, do jeito que estão as coisas hoje em dia todo o cuidado e pouco voces não acham pois nunca mexi com importação e vou ter que me acertar com esse novo segmento. Espero por uma resposta rapida pois mandei ele voltar a falar comigo somente em janeiro para dar tempo eu pesquisar melhor. Mais uma vez obrigado pela atenção dada ao meu assunto.