x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 913

Baixa De Empresa

Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 16:01

Tenho um cliente, que ja está em atividade a sete anos, tem um estoque de aproximadamente 30 mil, como fazer passo a passo para baixar esta empresa? Lembro que ela tem CNPJ, INCCRICAO ESTADUAL E MUNICIPAL.

R&S Consultoria

R&s Consultoria

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 22:01

Primeira coisa a se pensar é se ele é ME, se não for só consegue fazer o distrato com as Certidões negativas da receita, depois é só arquivar o distrato na JUCERJA, por aí a empresa já está extinta, depois tem mais procedimentos.

Qualquer coisa, entre em contato por e-mail

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 11:36

Romulo,

primeiramente ele terá que vender esse estoque dele.

depois disso, arquivar o distrato na junta, baixar I.M. e a I.E.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:49

Andrey,

Esqueci de mencionar este cliente é um ME, optante pelo simples, em posse dessas informaçoes qual seria a forma mais pratica para eliminar este estoque e dar prosseguimento à baixa?
Pois este cliente quer baixar a ME e criar um MEI. Diante disto seria mais viável mudar a forma de tributação, ou seria mais complicado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: