x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 55.851

Ato Constitutivo para MEI

Guilherme de Matos Battista

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 15:20

Primeiramente, boa tarde. Espero estar postanto no lugar correto.

Eu tenho uma MEI aberta, e sei que não sou obrigado à emitir NF-e. Porém, eu vi que poderia optar por emitir NF-e se quisesse, então comecei a acertar as coisas. Já peguei a senha do PFE e me credenciei para emitir a nota. Preciso apenas do certificado digital agora. O problema é que, em todos os lugares onde pesquiso para comprar o certificado digital, eles pedem o "Ato Constitutivo", documento que não possuo.

Li que este documento é obtido ao abrir uma ME por exemplo, mas no meu caso, como foi MEI, eu apenas consegui o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual.

Minha questão é a seguinte: como posso adiquirir legalmente o certificado digital, sem possuir o Ato Constitutivo? O "Certificado de Condição de Microempreendedor" serve?

Agradeço desde já.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 15:56

Boa tarde Guilherme,

O Ato Constitutivo é o documento que comprove a abertura da empresa. Empresas de sociedade possuem o contrato social, MEs possuem o requerimento de empresário, e, nesse caso, você possui o certificado de condição de microempreendedor.

Apresente o Certificado na hora da compra, e explique que você é MEI. Pelos meus conhecimentos, tudo dará certo.

Abraços.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:12

Não há necessidade de autenticar o documento, uma vez que o mesmo é impresso pela internet, assim como o CNPJ.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade