x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 815

Transformação de MEI para INDIVIDUAL com debitos

LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 17:20

Boa Tarde Pessoal,

tenho uma duvida a respeito da transforação de uma MEI para EMPRESARIO INDIVIDUAL.

Uma MEI que está com as taxas mensais atrasadas poderá ser impedida de ser transformada em EMPRESARIO INDIVIDUAL?

agradeço desde já.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 17:54

Lucas,

essas taxas mensais, seria as guias do simples e do inss? (inss se houver funcionario)

e também, a pessoa que possui o MEI, e está com debitos, porque ela quer transformar para empresario individual? pois vejo o seguinte, se a pessoa não está conseguindo deixar o MEI em dia, que não passa de 40 reais mensais, acredito que ela não irá nem conseguir pagar o escritorio de contabilidade, pois empresario individual, necessita de um escritorio para passar as informações para o fisco.

att.,

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 08:51

Bom dia Andrey,

As taxas à qual me refiro são sim as do simples e do inss.

O motivo pelo qual o titular da MEI não pagou suas taxas não é financeiro. A necessidade da transformação se tem pela emissão de notas que ira ultrapassar o valor de R$60.000,00 anual.
Repito a pergunta:

"Uma MEI que está com as taxas mensais atrasadas poderá ser impedida de ser transformada em EMPRESARIO INDIVIDUAL?"

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 09:03

bom dia Lucas!!

há tá...entendi agora...

Lucas, ate onde eu sei, não terá problemas não, porem, eu acredito que seja melhor (até para evitar futuras complicações por "x" razões), ela deixar em dia essas guias, que são poucas coisas, e entao fazer a transformação...

ate onde eu sei Lucas, pode ser efetuado a transformação normalmente. assim que possível, irei dar uma lida + afundo sobre isso, e te falo com certeza.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade