Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite a todos. Fui procurada por um cliente que deseja voltar trabalhar com o CNPJ que ele tem desde 1991.A atividade principal na época era de Olaria. Digamos que o CNPJ ficou inativo por mais de 10 anos.
- Verifiquei a situação (parcialmente ) - Na junta Comercial (que é a ficha cadastral completa) ,engraçado , que na ficha , não me apareceu o nº CNPJ , nem mesmo o nome do sócio(aparece como sócios não registrados), assim como não aparece também o Capital inicial ...enfim , consegui com o NIRE -
Foi no SINTEGRA que adquiri informações da I.E ,que aparece com a seguinte mensagem: Situação Cadastral: Inapto Data da Situação Cadastral: 15/10/1999
Ocorrência Fiscal: Sem ocorrência para situação Inapta (legado)
Natureza Jurídica: Empresário (Individual)
Vejam bem...não fiz ainda outros levantamentos ....Meu cliente quer voltar a trabalhar com esta empresa (num outro ramo - Mats construção),Mas minha dúvida é:
- Posso imediatamente entrar com as alterações contratuais devidas?alterar nome da empresa, ramo de atividade, endereço, sócios (não mais será individual), verificar se a empresa tem pendencias na Receita , previdência , outros ....Ou , quais seriam as primeiras providencias a tomar de forma correta?
Desculpe se não fui clara. Agradeço desde já o colega que puder me orientar.
Grata.