x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 625

Empresa sem movimento - sem envio das obrigações

Ysa Melo

Ysa Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 19:27

Boa noite Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês...
Estou com um cliente, que quer abrir uma empresa no ramo de ótica na PB, porém ao iniciar o processo de abertura, foi detectado uma empresa individual em outro estado, sendo assim, o cliente optou por transferir a empresa do outro estado para PB e assim fazer as alterações de atividade e endereço. Na minha primeira pesquisa pude observar que a empresa foi excluida do Simples Nacional por Ato Administrativo praticado pela Receita Federal. Minha preocupação é que imagino também que o contador antigo desta empresa não vinha enviando as declarações como inativa (sem movimento). Como devo proceder? O cliente não tem nenhuma senha para qualquer outro tipo de pesquisa da empresa. Oriento o cliente a procurar a RFB inicialmente?

Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 10:48

bom dia

Ysa, nesse caso, melhor forma seria ou voce encaminhar o cliente a receita federal para pesquisar a situação fiscal dela, ou ele fazer uma procuração com poderes para você ir, e fazer as consultas.

Ysa, se realmente a empresa tiver debitos e outros, acredito que a melhor opção neste caso, seria voce orientar seu cliente a parcelar os debitos e, dependendo a idade da empresa e quantidade de debitos (se for poucos, compensa pagar e baixar a empresa), pois dependendo a forma que vc alterar nos orgãos, ela pode "voltar" alguns anos com a obrigação dos informativos, isso acaba tendo mais multas e multas.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade