x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.027

Contador atuando como MEI

Sidney Gomes

Sidney Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 23:54

Prezados, tudo bem!

Colegas de classe, tenho um dúvida e gostaria de solicitar gentilmente a ajuda de vocês.

Sou contador e gostaria de atuar como MEI.Vou prestar treinamentos na área contábil e consultoria. Eu olhei no site do MEI e serviços de contador/técnico de contabilidade estão cobertos com este benefício.

A minhas dúvidas, é:

1) Como MEi, preciso pagar a anuidade de escritório contábil? Ou apenas o valor da anuidade de registro de pessoas física?

2) Como Mei, meu único valor será o de R$ aproxiamdamente R$ 40,00? Eu não precisarei pagar pelo ISS no serviço prestado. (acredito que não precisarei, mas gostaria que vocês confirmassem)

3)Voces acham mais vantajoso eu optar pela opção de MEI ou escritório individual (Sim, segundo o CRC são formas diferentes)

4) Tem algum contador (ou vocês conhecem algum) que atuam como MEI?

Muito obrigado!

Sidney Gomes

Sidney Gomes
Contador, Graduando em Direito, Auditor e Consultor
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 08:33

1) Como MEi, preciso pagar a anuidade de escritório contábil? Ou apenas o valor da anuidade de registro de pessoas física?

R - normalmente, você não se livra disso por ser MEI, único beneficio é o imposto fixo DAS. O resto é normal.

2) Como Mei, meu único valor será o de R$ aproxiamdamente R$ 40,00? Eu não precisarei pagar pelo ISS no serviço prestado. (acredito que não precisarei, mas gostaria que vocês confirmassem)

R - Correto.

3)Voces acham mais vantajoso eu optar pela opção de MEI ou escritório individual (Sim, segundo o CRC são formas diferentes)

R - o MEI é limitado a 1 funcionário e 60.000 ao ano. Se for faturar mais e precisar de mais de 1 auxiliar vá para o individual onde o imposto é faturado sob a receita do mês.

4) Tem algum contador (ou vocês conhecem algum) que atuam como MEI?

R - No site do Portal do MEI, tem uma lista.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade