x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.027

Contador atuando como MEI

Sidney Gomes

Sidney Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 23:54

Prezados, tudo bem!

Colegas de classe, tenho um dúvida e gostaria de solicitar gentilmente a ajuda de vocês.

Sou contador e gostaria de atuar como MEI.Vou prestar treinamentos na área contábil e consultoria. Eu olhei no site do MEI e serviços de contador/técnico de contabilidade estão cobertos com este benefício.

A minhas dúvidas, é:

1) Como MEi, preciso pagar a anuidade de escritório contábil? Ou apenas o valor da anuidade de registro de pessoas física?

2) Como Mei, meu único valor será o de R$ aproxiamdamente R$ 40,00? Eu não precisarei pagar pelo ISS no serviço prestado. (acredito que não precisarei, mas gostaria que vocês confirmassem)

3)Voces acham mais vantajoso eu optar pela opção de MEI ou escritório individual (Sim, segundo o CRC são formas diferentes)

4) Tem algum contador (ou vocês conhecem algum) que atuam como MEI?

Muito obrigado!

Sidney Gomes

Sidney Gomes
Contador, Graduando em Direito, Auditor e Consultor
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 08:33

1) Como MEi, preciso pagar a anuidade de escritório contábil? Ou apenas o valor da anuidade de registro de pessoas física?

R - normalmente, você não se livra disso por ser MEI, único beneficio é o imposto fixo DAS. O resto é normal.

2) Como Mei, meu único valor será o de R$ aproxiamdamente R$ 40,00? Eu não precisarei pagar pelo ISS no serviço prestado. (acredito que não precisarei, mas gostaria que vocês confirmassem)

R - Correto.

3)Voces acham mais vantajoso eu optar pela opção de MEI ou escritório individual (Sim, segundo o CRC são formas diferentes)