x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.974

Abertura de Empresa - Despachante Aduaneiro

Marcio M.

Marcio M.

Iniciante DIVISÃO 3 , Despachante
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 22:08

Boa noite, sou novo por aqui e achei muito interessante as materias.

Sou Despachante Aduaneiro e quero abrir minha empresa de Despacho Aduaneiro, verifiquei com o contador que me auxilia com outros assuntos e o mesmo não soube me ajudar...

Pergunta:
1) Qual é o custo que terei para abrir a empresa ?
2) Qual custo mensal que terei com contador ?
3) Qual custo mensal que terei com o governo ?
4) Qual procedimento devo adotar Lucro Real ou Presumido ?
5) Posso acompanhar minha contabilidade e "auditar" o serviço do meu contador ???

Obrigado a todos os profissionais desta área...

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 21 setembro 2013 | 12:21

Marcio M.

Boa noite, sou novo por aqui e achei muito interessante as materias.

Sou Despachante Aduaneiro e quero abrir minha empresa de Despacho Aduaneiro, verifiquei com o contador que me auxilia com outros assuntos e o mesmo não soube me ajudar...

Nada obstante.
Pergunta:
1) Qual é o custo que terei para abrir a empresa ?

A depender da localização e com qual tipo de profissional ou empresa contratada, os custos para abertura podem chegar até 3.000,00
2) Qual custo mensal que terei com contador ?

Depende do profissional e da empresa de contabilidade pela qual irá contratar os serviços, até por que os pacotes de serviços que estão atrelados às cobranças de honorários depende da tributação da empresa, se Simples Nacional será valor diferenciado em relação uma empresa tributada pelo presumido ou real, essas duas ai demandam obriações acessórias que encarecem a consultoria/assessoria contábil.
3) Qual custo mensal que terei com o governo ?

Para manter a empresa sem movimento custo mensal "0" porém em janeiro há cobrança da GRSU.
4) Qual procedimento devo adotar Lucro Real ou Presumido ?

Poderás adotar um dois dois, já que a a atividade de despachos aduaneiros é impeditiva para migração ao Simples Nacional.
5) Posso acompanhar minha contabilidade e "auditar" o serviço do meu contador ???

"AUDITAR" o serviço de seu contador, seria não acreditar no que ele está fazendo, quando notamos que nosso cliente perdeu essa confiança melhor encerrar a relação, é o que diz o nosso codigo de ética.

Codigo de ética do contabilista.

Artigo 2º

VI – renunciar às funções que exerce, logo que se positive falta
de confiança por parte do cliente ou empregador, a quem deverá
notificar com trinta dias de antecedência, zelando, contudo, para
que os interesses dos mesmos não sejam prejudicados, evitando
declarações públicas sobre os motivos da renúncia;

Obrigado a todos os profissionais desta área..

Como você já tem contador, converse com ele e veja as probabilidades do mesmo assumir essa nova empreitada com você.

Boa sorte.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade