x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 630

Apuração de Faturamento MEI

LMF

Lmf

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 08:52

Olá,
Sou Microempreendedor Individual, gostaria que me ajudasse quanto as dúvidas abaixo:

* Trabalho com venda de mercadorias não perecíveis, mais voltada ao ramo de Guloseimas, doces, Chocolates. Tenho um ganho de 20% em média sobre cada mercadoria, nesses 20% estão incluídos os Custos. Para eu Ganhar 5 mil reais no mês, tenho de vender 25 mil reais mensal.
Como faço para apurar este faturamento para continuar enquadrado como Microempreendedor individual? Pois minha compra de mercadoria é alta, mais a venda é para pagar o estoque e tirar o lucro.

*Como posso transitar com minhas mercadorias sem risco de apreensão por venda ambulante? Trabalho vendendo para pessoas Físicas, e pessoas jurídicas, de porta em porta enquadrado no MEI, viajo também para outros municípios, pegando BR, com risco de ser parado pela policia Federal.

Agradeço a Ajuda.

Grande Abraço.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 10:19

Bom dia

A Receita do MEI é o valor total do seu faturamento e não o seu lucro sobre a operação, no seu exemplo seu "Para eu Ganhar 5 mil reais no mês, tenho de vender 25 mil reais mensal"

- R$ 25.000,00 é seu faturamento
- R$ 5.000,00 seu lucro.

Neste exemplo vc estaria excluso no MEI pois seu limite deve ficar em R$ 5.000,00 aprox ao mês.

Veja como esta estabelecido o MEI para seu Estado (pelo seu cadastro não há identificação), algumas estabeleceram procedimentos especificos para emissão de nota fiscal.

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade