x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.504

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 15:39

Boa tarde. Meus amigos (já averiguei e sei que existem 02 tópicos acerca do assunto) , mas ainda tenho dúvidas...
Fui procurada por um cliente que deseja abrir um MEI - mas ....verificando a situação do CPF deve , pude levantar que o mesmo tem uma empresa (participação 90%).O mesmo nem sabia disso (me disse que esta empresa não existe mais).
- Fazendo o devido levantamento descobri que: empresa existe desde: 21/09/1984 - No cartão CNPJ consta: Baixado em 31/12/2008 por INAPTIDAO (LEI 11.941/2009 ART.54).
Mas , pelo que pude ver em outros Fóruns , esta empresa não está extinta por completo? Devo verificar na Junta Comercial , Receita e outros órgãos a real situação? Para baixa-la devidamente? Só após , o cliente conseguirá abrir a MEI?
Esta lei 11941/2009 não tem o poder de extinguir por completo uma empresa?

Um abraço e Obrigada desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:10

Boa tarde Carina Dias
Apesar da empresa constar baixada na Receita você de consultar nos demais órgãos (JUCESP, Posto Fiscal, Previdencia) a situação da empresa e providenciar a baixa nesses órgãos também, caso não esteja baixada.

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:19

Boa tarde Bruno ...Sim...Obrigada. Então quer dizer que o motivo de baixa no CNPJ pela lei , não extingue a empresa por completo certo? Para que eu consiga abrir nova empresa ao cliente , vou precisar baixar tudo ok?

Um Abraço Bruno e Obrigada.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade