x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 606

Abertura de empresa

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 11:13

Eu e mais três sócios estamos querendo abrir uma empresa de consultoria e assessória.
O objetivo da empresa é prestar consultoria e assessoria em cursos e implementações de rotinas para escolas.
o que é necessário fazer. ( sei que não poderei ser do simples ).
Posso ter o CNPJ e cadastro na prefeitura ( CCM ) pois só prestarei serviços ?.

Quais passos a seguir ?

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:36

Caro Wilson,

Realmente procede a informação de que empresa que presta serviços de CONSULTORIA ou ASSESSORIA não pode ter o enquadramento no regime do Simples Nacional.

No entanto, vocês podem abrir uma empresa e ter o CNPJ e cadastro na Prefeitura.

Se não for abuso da minha parte, eu sugeriria que você abrissem uma empresa no segmento:

CNAE - 8211-3/00 - Prestação de Serviços de Escritório ou
CNAE - 8299-7/99 - Prestação de Serviços de Assessoria Empresarial

que são atividades que podem ser Simples e, não fugiria do objeto que pretendem.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade