x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 432

Abertura de uma Indústria/Comércio

Robson Akio Ishi

Robson Akio Ishi

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:48

Olá,

Estou abrindo uma empresa que irá lançar um novo produto no mercado, mas possuo algumas dúvidas sobre o melhor enquadramento de atividade que irei colocar no CNAE fiscal, pois não sei os benefícios e como irei pagar os impostos.

A empresa irá comprar toda a matéria-prima e a montagem será terceirizada (realizada por um terceiro como prestação de serviço), e depois quem irá comercializar o produto será a minha empresa e garantir o produto, neste caso qual seria a atividade de enquadramento? Como indústria ou Comércio?

Alguma recomendação de artigo de lei ou material que explique detalhadamente sobre isso?

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:11

Robson Akio Ishi
Boa tarde
Seria como industria.
"A extensão maior ou menor das transformações numa mesma unidade de produção varia em função de características do tipo de organização da produção, podendo apresentar-se em forma mais ou menos integrada verticalmente ou, ao contrário, através da subcontratação de outras unidades. Tanto as unidades que contratam a terceiros parte ou a totalidade de sua produção (full converter), como as unidades que operam como subcontratadas são classificadas na classe de atividade das unidades que produzem os mesmos bens por conta própria."
Maiores duvidas de uma olhada no site: www.cnae.ibge.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade