x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.482

Mudança de nome de empresa

Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 5 janeiro 2008 | 02:24

Um cliente me perguntou se a empresa que ele possui poderia mudar de nome na receita federal e se ele poderia obter outro numero do CNPJ, ele teria que mudar também o contrato social na junta comercial ou isso não poderia ser feito, eu explique que no caso dele não daria para mudar de nome e nem de CNPJ o correto seria ele encerrar a empresa e abrir uma nova empresa mas ele reluta e não quer fazer isso ele só quer mudar de nome e CNPJ mas o ramo de serviço continuaria a ser o mesmo, será que dá para fazer essa alteração. Nunca fiz um caso desse tipo. Alguém poderia me explicar melhor se pode ser feito esse tipo de alteração.

MARCELO ROCHA
Priscilla Aparecida

Priscilla Aparecida

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2008 | 21:27

prezado marcelo

eu acho que voce pode mudar a razão social da empresa sim, mas para que obter um novo numero de cnpj sendo que voce pode alterar o nome da empresa e continuar com o mesmo numero.
para alterar o nome da empresa, voce tera que fazer sim uma alteração contratual e registra-la na junta e depois fazer as alterações na receita, atualização de ccm etc.

espero que ajude.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade