Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaUma dúvida.
Se eu abrir uma empresa individual, vou ter 100% de participação no capital.
Eu posso participar de outra empresa? Caso eu possa participar, tem algum limite de participação?
respostas 1
acessos 833
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaUma dúvida.
Se eu abrir uma empresa individual, vou ter 100% de participação no capital.
Eu posso participar de outra empresa? Caso eu possa participar, tem algum limite de participação?
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Até onde sei, não há qualquer restrição em participar do capital social de outra empresa.
No entanto, para fins fiscais, há imposição de limite caso tenha interesse que uma dessas empresas seja optante pelo Simples. A lei 123/06 impõe restrição a opção pelo Simples caso a receita bruta de todas as empresas em que participe uma pessoa física seja superior a R$ 2.400.000,00.
Base legal: LC 123/06, art. 3º inc. III, IV e V.
Revson
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade