x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 849

Aditivo ao contrato por transformação

Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 16:36

Boa tarde, pessoal.

Estou precisando de uma informação, e se eu puder ter a atenção de vocês nesse ponto agradeço demais.

Temos um cliente, empresa limitada, com contrato social constituído, que decidiu se tornar empresário individual. Foi feito requerimento de empresário, e posteriormente o mesmo voltou a ser empresa limitada, com novo contrato social (contrato social por transformação de empresário).

Será feito um aditivo a esse contrato. Considerando que já existe um contrato social (anterior ao requerimento de empresário), deverá constar no documento 1º aditivo ao contrato social por transformação de empresário, e assim por diante nos próximos aditivos, ou será feito do modo convencional, 1º aditivo ao contrato social?

Desde já, muito obrigado a todos! Abraços!

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado
Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 15:51

Boa tarde a todos.
Em contato com o a Junta Comercial, fui informado que, uma vez que a numeração foi interrompida, começa-se tudo novamente, como se fosse o primeiro contrato social.

Portanto, o documento deve ter o título de 1º aditivo ao contrato social, somente.

Abraços!

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade