x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 770

Contribuição para o INSS com MEI

Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 19:38

Olá, eu trabalhei com carteira assinada desde abril/2013, tenho hoje 6 contribuições para o INSS, fui MEI e mês passado tive que cancelar, pois sou revendedora e não pude continuar como pessoa juridica.

a minha dúvida é:Posso fazer de novo o meu cadastro no MEI e continuar pagando a DAS até janeiro para poder dar entrada no Auxilio Maternidade?

Pois o valor como contribuinte individual é muito caro, a DAS é R$ 55,00, posso continuar pagando que vou ter direito a partir de fevereiro? já que completa 10 meses em janeiro. obrigada pela ajuda de todos!

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 20:04

Gisele os benefícios da cobertura previdenciária para o MEI e relação ao Salário-maternidade – são necessários 10 meses de contribuição. O ideal é vc ligar para 135 da previdência social para mais detalhes. De segunda a sábado, das 7h às 22h. Telefone fixo: Ligação gratuita. Telefone público: Ligação gratuita. Telefone celular: Custo de ligação local

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 20:15

Isso precisa de 10 meses, eu ja tenho 6 meses: 5 como carteira assinada e 1 pelo MEI, eu fazendo de novo meu cadastro no MEI, já que tive que cancelar, posso ter o direito em fevereiro? já que completa 10 meses de contribuição em janeiro. obrigada

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 22:20

Gisele, eu particularmente nao posso opinar nesta quetão, principalmente quando se trata de INSS, é muito informação incerta, nao sei os colegas, O ideal é vc ligar para 135 da previdência social para mais detalhes. De segunda a sábado, das 7h às 22h. Telefone fixo: Ligação gratuita. Telefone público: Ligação gratuita. Telefone celular: Custo de ligação local

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade