FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 13
acessos 1.310
Maria Bernadete da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 21:42
Solicitei a baixa do cnpj de uma entidade religiosa inativa. Foi gerado o DBE em 15/07/2013.Enviei para a agência da Receita federal via SEDEX cópia do estatuto, acompanhado da ata de assembléia de constituição e de eleição/posse do seu dirigente mais o DBE . Esses documentos foram enviados no mês de julho e recebido , conforme aviso de recebimento (AR) dos correios.Mas até hoje não houve resposta nenhuma e a situação da organização religiosa continua ATIVA.Será que faltou alguma coisa? Consta como pendência a ausência de declaração DCTF de janeiro a dezembro de 2012, entretanto a organização estava inativa e não há tributos a declarar.
É a primeira vez que faço isso, não tenho experiência com isso e estou sem saber como agir.Por favor me ajudem.
1- Não há resposta alguma da receita. Talvez não esteja consultando direito. Onde consultar se há uma resposta?
2- O que fazer se não existe fato gerador do DCTF, mas no site consta esta pendência?
3-será que esta pendência está impedindo o fechamento?
4- Enfim, como proceder? Isto é um trabalho voluntário, mas está sendo mais complicado do que eu pensei.Agradecerei muito a quem puder me ajudar.
Silvio Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 21:46
Silvio Sousa
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 21:48
Maria Bernadete da Silva
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 22:02
A resposta que consta é:
DATA HORA ÓRGÃO STATU
[15/07/2013 - 23:13:05] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[15/07/2013 - 23:13:05] RFB Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
E em seguida tem o link pra imprimir o DBE. Não há mais registro nenhum. A orientação seguinte é pra enviar os documentos para a agência da RF. Foi o que eu fiz e já relatei no tópico.
E dai????
Maria Bernadete da Silva