x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 777

Abertura de empresa Imobiliaria

Jefferson dos Santos Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 14:51

Boa tarde a todos.

Por gentileza estou abrindo uma empresa como seguimento de administração de bens de imóveis, comercialização, locação e construção.

Abrindo esta empresa meu cliente tem alguns imóveis no nome dele, onde o mesmo quando abrir a empresa gostaria de transferir os bens para a empresa.
Alguém sabe me responder se ele transferir os bens que estão no nome dele para a nova empresa terá que pagar o imposto ITBI (Imposto de Bens Imóveis) se tiver algum imposto sabem me dizer o valor?

Desde de já agradeço.

Att.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 21:03

A "conferencia" de bens imóveis para integralizar capital de empresas com atividades imobiliárias está sujeita ao pagamento do itbi.
o valor do imposto vai depender do município onde se localizam.
Em SP é 2%, mas em Barueri já é 4%.

Veja os artigos 36 e 37 do código tributário nacional

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade