x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 2.204

Registro em cartório

Helder Lopes Ferreira

Helder Lopes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 19:02

Boa Noite;

Estou realizando um alteração contratual ( alteração de dados cadastrais dos sócios ) em que um do sócios é PJ registrado em cartório, para realizar a alteração o Cadastro Web solicita n° registro e n° do cartório, estou com o contrato em mãos, onde localizo estas informações?

Obrigado

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 19:18

Se o contrato foi registrado ele consta em um carimbo na última página.

É comum também em havendo alteração posterior que o registro inicial seja citado no preâmbulo do instrumento.

Helder Lopes Ferreira

Helder Lopes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 19:23

Boa Noite;

Possui um carimbo em todas as folhas com número de Microfilmagem e na última possui uma etiqueta com protocolo e prenotado sob o n°. 1.111.111 em 01/01/2013 e registrado hoje em microfilme 2.222.222, algum deles é o número de registro?
E qual o número do cartório?

Obrigado

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 19:53

Não há no carimbo assim" --Cartório de registro civil de pessoas jurídicas"? Em São Paulo há dez cartórios.

o nº que fala "registrado" é o nº do registro.

Como você disse que o registro é deste ano peça o comprovante do pagamento do registro e lá você confirma o cartório. Mas é impossível não constar dos carimbos.

Franciely Dizere Rageteles

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 10:29

Olá Bom dia... gente estou tentando fazer uma alteração no CNPJ de uma empresa que foi registrada e tmb alterada no Cartorio de Registro de PJ. Porem agora estou tantando fazer a alteração no CNPJ (online), e eu não estou conseguindo habilitar o tipo de Orgão que eu registrei minha alteração.... O sistema so Habilita JUNTA COMERCIAL, e eu preciso da opção (CARTORIO DE REGISTRO DE PJ). Mesmo eu dizendo que minha alteração foi registrado pelo orgão competente ou não. O sistema não habilita. Se eu mudo a natureza juridica coloco 399-9 ele aceita, porem da minha empresa é 206-2. Sera que agora é obrigatorio as empresa serem registradas na Junta comercial e não mais em cartorio. Essa empresa é uma empresa de prestação de serviço. Por favor me ajudem.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 10:54

206.2 é considerada sociedade empresária e esta deve ser registrada na junta.

As empresas prestadoras de serviços devem ser registradas nos Cartórios e podem ser sociedades simples limitada ou sociedades simples pura(nada a ver com o simples nacional)

Os códigos são 223.2 e 224.0 respectivamente. tente o 224.0

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 10:58

Mas mesmo essa alteração que tenho em mãos é so eu pedir a mudança da natureza juridica de 206-2 para 224-0 dentro do sistema CNPJ (online)?
Ou terei que alterar novamente pedindo esta mudança la no cartorio ai sim fazer a alteração ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade