x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 858

baixa de empresa não enquadrada

Fernanda Nogueira

Fernanda Nogueira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 10:08

Quem pode me ajudar?
A empresa teve uma alteracao contratual em 1993 registrada com ME no nome e nao foi feito o enquadramento, então na JUCESP ela é uma empresa normal, mas no contrato social e em todos outros orgãos ela é ME. Agora preciso baixar a empresa que tem um dos sócios falecidos. Tentei pedir o enquadramento para ME, para não ter problemas para baixar mas pelo que tudo indica, preciso fazer uma alteração contratual, incluir os herdeiros, enquadrar e depois entrar com o distrato. A dúvida é, na alteração eu deixo no nome da empresa o ME ou, deixo o nome sem o ME e faço alteração de nome incluindo ME e depois consolido? E como fica o preambulo do contrato na parte dos sócios já que um deles faleceu e agora é representado pela esposa e 2 filhos? E um dos filhos já possuidor de 50% das quotas da empresa?

Então, preciso entrar com o espólio, uma sócia herdeira e aumentar as cotas do outro sócio que também é herdeiro!

alguém tem algum modelo de alteração para esse caso?
Obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2008 | 17:32

Boa tarde Fernanda.


Se a empresa não fez a opção pelo simples nacional, então é uma empresa normal, podendo ser tributada pelo Lucro real ou Presumido conforme opção. Com relação os outros itens, necessitamos de mais esclarecimentos, pois o que foi exposto está um tanto quanto confuso, e talvez por isso nossos colegas ainda não puderam responder seus questionamentos.
ficamos no aguardo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade