x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.574

Atualização Cadastral Pessoa Juridica

carolinne m fonseca

Carolinne M Fonseca

Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a) Serviços
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:33

Bom dia, Colegas,

Preciso de uma ajuda, pois estou tentando descobrir aonde estou errando e não consigo acertar, meu problema é o seguinte, uma empresa me solicitou a retirada de um sócio que está com 100% do capital social ou seja unipessoal, está pessoa não quer ficar mais na empresa e esta transferindo suas cotas a suas 2 filhas , o problema é na transmissão do DBE, efetuo as alterações da seguinte forma,

entrada no evento 202 - socio administrador
no QSA coloco a saida do sócio administrador e nomeio uma das filhas sócia administradora e a outra sócia, ai o retorno da receita vem assim,

DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
RFB

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB

O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA.

Como posso dar entrada no sócio administrador se ele está saindo, ela aparece no QSA com saida, e é informado o CPF da mesma, ai diz que para solucionar o problema do responsavel do CNPJ faço a exclusão no evento 202. preciso de uma ajuda,

agradeço a todos

abs

Carol

Renê Marques dos Reis

Renê Marques dos Reis

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:23

Bom dia Carolinne
Vamos lá
Primeiro, deve-se informar o evento 202. Na aba Representante/Preposto colocar o nome da nova sócia-administradora. No QSA coloque a saída do sócio-administrador e novamente os dados da nova sócia administradora e sua sócia.

Esses foram os passos feitos?

carolinne m fonseca

Carolinne M Fonseca

há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:45

olá renê, não eu coloquei no evento 202 o nome da sócia que retem os 100% da sociedade, ja no qsa eu fiz exatamente da forma que vc me passou, vou tentar encaminhar da forma indicada e te conto se deu certo,

muito obrigada

abs

carol

Eliseu Pires Correia

Eliseu Pires Correia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 13:38

Boa tarde Sr. Renê!!

Eu estou com o mesmo problema, com esta mensagem de resposta da RFB.
Porém o meu caso é de transferência de responsável do cnpj de uma fundação privada. Eu preencho a FCPJ com o evento 202 e na QSA eu informo a saída do atual presidente e a entrada do novo presidente, mas volta com a seguinte mensagem:

Nome do Sócio informado diverge do nome constante do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF. (xxx.xxx.xxx-x)

Nome do Sócio informado diverge do nome constante do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF. (xxx.xxx.xxx-xx)

Se puderem me ajudar eu agradeço,

At.

Eliseu.

carolinne m fonseca

Carolinne M Fonseca

há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:02

Eliseu por uma questão de privacidade edite o seu post e retire o numero do cpf que está aparente, em relação a este esse problema acredito que antes de encaminhar os dados cadastrais de uma verificada na FCPJ pois pode estar com uma letra errada ou algo parecido,

att

Carol

Eliseu Pires Correia

Eliseu Pires Correia

há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:06

Obrigado pela dica Srt. Carol, tentei mas agora já expirou o prazo.
Você diz letra errada no nome? Mas o nome presidente que está saindo nem é escrito, somente o cpf.

Agradeço pela dica.

At.

Eliseu.

HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:18

Caro Eliseu, entre em contato com a moderação para poder editar sua mensagem em que informa o número do CPF dos seus clientes, assim manterá a privacidade dos mesmos.

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:29

Boa tarde

A mensagem Postada Terça-Feira, 15 de outubro de 2013 às 13:38:52 pelo usuário Eliseu Pires Correia foi editada as 14:28h pela MODERAÇÃO afim de preservar dados e informações particulares.

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Eliseu Pires Correia

Eliseu Pires Correia

há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:36

Obrigado Carol pelas duas dicas, a primeira ref. a privacidade e a segunda sobre conter algum erro no nome e realmente tinha, valeu..

Obrigado Sr. Horácio pelo aviso de privacidade e o caminho a ser tomado para a solução do erro.

E obrigado também ao Sr. Paulo por tão rápido ter atendido a minha solicitação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade