x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.754

processo de baixa de matriz e filial

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 11:52

boa tarde caros,

preciso de uma favorzinho de vocês... estou pesquisando a dias como faço para baixar na jucesp uma empresa que contem matriz e filia (quero baixar as duas)(qual procedimento para baixa), faz pouco tempo que trabalho aqui na contabilidade já peguei algumas coisas mais tem varias que ainda não tive contato... e esse caso é uma delas rs' a matriz se encontra aqui em minha cidade sjc - sp e a filial esta em floripa - sc

só que... não sei como funciona, mas...

baixando as duas juntos, conforme já me informaram, pode me ocasionar outras divergências nos demais órgãos? (previdência, prefeitura etc.)

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:36

Boa tarde Marcelo,

Primeiro você tem que fazer uma alteração no contrato da matriz pedindo a baixa da filial em SC, você deve mandar esse contrato para registro na Junta Comercial de SC e depois registrar na Junta Comercial de SP.
Após esse processo você tem que fazer o distrato social da matriz e registrar na Junta Comercial de SP.
Quanto a baixa da previdência se matriz e filial estiver tudo certo sem divergências em GFIP, quando você mandar a baixa da matriz para a Receita Federal, automaticamente é baixado o CNPJ da filial e matriz, juntamente com a baixa da previdência.
O que você tem que fazer separadamente é a baixa da prefeitura, tem que ver com a prefeitura de Florianópolis o procedimento para a baixa da filial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade