x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.140

Via rápida empresa

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 13:49

Boa tarde ...

Acabei de enviar duas solicitações pelo internet explorer 11 com certificado digital

Lembrem-se de atualizar a lista de excessões de sites com o novo link nas propriedades do java

Att,

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 13:51

Silverio eu quase consegui, mas caiu ao finalizar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 10:08

Bom dia como faço para restituir a gare na junta comercial ,pois paguei a primeira e os documentos quando fui dar entrada estava com preenchido errado tive que refazer novamente e gerou outra gare e agora preciso ver como faço para restituir essa gare que já paguei .
Fico no aguardo .
Grata
Vania.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 10:37

Caríssima Vania,
A GARE paga para fins de constituição, alteração ou baixa de empresas não é restituída.
Geralmente quando ocorre uma exigência por parte da JUCESP na entrada dos documentos, ao refazer o processo é gerado um novo protocolo (controle de internet), mas, se no momento da montagem você informar que está cumprindo exigência, a DARE e o DARF não serão liberados para impressão. Assim, você utilizará os mesmos pagos anteriormente.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 11:05

Pessoal, bom dia.

Dei entrada em um processo na jucesp aqui de SP.
Estou consultando aqui pela internet, e esta assim.:

P9 - Inclusão/Correção de CNPJ Viabilidade Registro
Não cadastrado - CEP : Não cadastrado Isento Aguardando Análise
X6 - Reenquadramento de ME para EPP
Não cadastrado - CEP : Não cadastrado Isento Aguardando Análise

Isso quer dizer que não vai dar problema por conta do cep?

Obrigada

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 18:48

Boa noite a todos, estou realizando os procedimentos de abertura de uma EIRELI pelo Via Rápida Empresa, mas fiquei com uma dúvida. Não sei se entendi certo, mas ao solicitar o cadastro da empresa pelo VRE não preciso solicitar a geração do CNPJ pela RFB? Ou preciso realizar os dois procedimentos? JUCESP e Coleta Online?

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
ROBERTO L L MARTINO

Roberto L L Martino

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 10:31

Consegui resolver o acesso ao VRE da Jucesp bem como a seleção de municípios no Internet Explorer 11, fazendo o seguinte:

Clicando em "Ferramentas" no Internet Explorer, Modo de Exibição de Compatibilidade colocar a extensão sp.gov.br e adicionar, deixar as duas opções que aparecem no IE abaixo marcadas

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 10:03

BOm dia !

Pessoal, aqui Em Guarulhos-SP iniciou recentemente o uso do Via Rapido Empresa para licenciamentos.

Não temos Cadastro no VRE, como faço isso ?

- A empresa já esta aberta a anos, devo solicitar a análise de viabilidade ?
- Outra questão, é possível conceder autorização, para que uma outra pessoa física com certificação digital possa realizar o processo e acompanhar ... ?


Sinceramente, estou bem confuso, não consigo chegar a um passo a passo e que link consigo efetivar tais procedimentos.

Obrigado !

RODRIGO PUTINI

Rodrigo Putini

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 17:04

Estou baixando VRE2 no pc e não consigo logar, aparece a mensagem de erro: "Ocorreu uma falha na tentativa de login. Verifique sua conexão e se seus dados estão correto."
Alguém pode me dar uma dica de solução.

Agradeço

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 18:08

Boa tarde pessoal

Alguém pode me ajudar !!! Tenho um processo que voltou com exigência em 26/06/2017 referente a constituição de Empresário, na JUCESP em São José dos Campos /SP; já sanei as pendencias e quando vou imprimir os relatórios através da via rápida empresa, consigo imprimir só da constituição, o do Enquadramento de ME me pede os dados da empresa e no campo CNPJ se deixo em branco dá CNPJ inválido e se preencho com Oculto dá CNPJ inválido, sendo que a empresa não tem CNPJ processo de constituição. Já coloquei Java antigo na máquina e mesmo assim não deu certo, alguém já passou por isso.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 08:52

Denise Lisboa Bom dia

Estou com um processo idêntico ao seu , deixei em branco, da CNPJ invalido, o que eu fiz, 99.999.999/9999-99, dessa forma eu consegui imprimir a parte do Epp, estou indo dar entrada novamente agora.

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 09:06

Pessoal também tem a opção de fazer um novo processo sem reaproveitar o processo que voltou com exigência, digitar tudo novamente, assim na hora de imprimir colocamos 1 exigência e dá certo de imprimir o Enquadramento .... a Jucesp não dá resposta e nem solução...temos que tentar.

Guido Eugenio

Guido Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 15:43

Pessoal, boa tarde!!

Estou fazendo o licenciamento de várias empresas no via rápida empresa, no site da Jucesp, porém todas as minhas solicitações foram concluídas em todos os orgãos. Mas no sistema não aparece a opção "Obter certificado". Alguém está com o mesmo problema? Já liguei na Jucesp, porém não sabem responder o que ocorre, dizem que é um problema do sistema e que um supervisor da Jucesp entrará em contato comigo, mas até o presente momento não obtive resposta.

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:10

Boa tarde
Ja aconteceu comigo... sai do sistema fechei todas as abas da internet... entrei novamente consultei e ai sim habilitou o "obter certificado"

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 17:10

Pessoal só para compartilhar uma informação, caso seja válida aos demais...

Semana passada acessei o site da JUCESP / Via rapida, para alteração de uma empresa na Prefeitura de Barueri, conforme fui orientada no Ganha Tempo e Secretaria de Urbanismo. Pois a mesma fechou uma parceria com o site da JUCESP.
Iniciei uma alteração com o cartão digital (Digitalsign) pelo explorer 11, mas hoje não foi possível o login.
Refiz o teste com cartões da Valid e Serasa e os mesmos funcionam normalmente.

Desta forma identifiquei que o problema estava na ausência da cadeia de certificado da Digitalsign no site.
Entrei em contato com a Digitalsign e a equipe técnica informou que estarão inserindo a cadeia e regularizando o mais breve o possível!!

hoje tentei alterar outra empresa sem o cartão digital e sim com a senha, também não consegui acesso.

até hoje não obtive retorno, e cada vez que entro da um erro diferente, creio que essa parte do site para alteração na prefeitura ainda estejam em fase de teste.

Att,

Viviane

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 08:15

Bom dia, por favor, preciso de ajuda.
- Estou tentando preencher o formulário do V.R.E. na etapa Licenciamento.
- Mas aparece a mensagem de erro, dizendo que eu não sou o contabilista vinculado ao CNPJ.
- Contudo, sou. Inclusive verifiquei no posto de atendimento da Receita Federal e, lá está Ok.
- Alguém poderia me ajuda ?

Muito obrigado;
Marcelo.

Página 11 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.