x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.137

Via rápida empresa

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:35

Pessoal,

Desde ontem a tarde não consigo acessar o sistema SIL. Aparece a mensagem:

Ocorreu um erro no seu certificado por favor tente, caso o erro persista entre em contato com o administrador.

É só comigo isso? Qualquer certificado e qualquer computador está dando esse erro.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Ariane Farinasso

Ariane Farinasso

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:48

Boa tarde colegas;

Danilo também estamos com o mesmo problema:

"Ocorreu um erro no seu certificado por favor tente, caso o erro persista entre em contato com o administrador."

Já fizemos todos os procedimentos e configurações do manual, e outras mais, porém o problema persiste.

Fiz contato ontem com o suporte do VRE na Jucesp, a principio me fizeram confirmar todas as configurações que eu ja tinha feito no computador; e depois de um tempo o técnico informou que verificou com o TI deles que estava com problemas de instabilidade no WebService onde o serviço está hospedado, e pediu que tentasse realizar o processo hoje.

HOJE: mesmo problema. Nada resolvido.

=/

Alguém sabe de alguma solução diferente? Ou teremos que aguardar a solução do TI interno!!!

Ariane Farinasso

Ariane Farinasso

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 16:49

Danilo Zanon, muito obrigada pelo retorno. Problema resolvido.

Foi só desativar o antivírus mesmo. Acho q foi a única coisa que eu realmente não havia feito rs.

THANK YOUU!!

att,
Ariane

rachel

Rachel

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Estabelecimento
há 6 anos Domingo | 18 fevereiro 2018 | 21:23

oa tarde.
Minha empresa já possui o Certificado de Licenciamento Integrado, que conseguimos pelo Via Rápida Empresa da Jucesp.
Neste Certificado, estão inclusas 4 licenças: Vigilância Sanitária, Prefeitura, Bombeiros e Cetesb.
Cada uma delas possui um vencimento diferente.
A da Vigilância Sanitária está próxima de vencer (daqui há + ou - 45 dias). As demais irão demorar a vencer.
Sendo assim, meu Certificado é válido somente até a data que a primeira das 4 vencer.
Dúvidas:
- No sistema do VRE terei que ir em “Licenciamento/Solicitar Licenciamento”, como se fosse uma fazer uma licença nova?
- As licenças que ainda irão vencer ficarão da mesma forma/não sofrerão mudanças?
- Preciso renovar com quantos dias de antecedência ao vencimento?
Obrigado

Como resolver? Não encontrei a resposta e tenho o mesmo problema

Rubens Junior

Rubens Junior

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 14:32

Segue o link da solução, ainda que desativando o anti-vírus o erro ocorreu.
http://marmiroli.com.br/web/licenciamento-da-jucesp-como-resolver/

Rubens Junior
Aux.Escritório
Escritório Marmiroli
Trabalho: http://marmiroli.com.br
Pessoal: http://nfhost.com.br
Pessoal: http://rubensjunior.eti.br
Facebook Trabalho: https://www.facebook.com/escritorio.marmiroli
Facebook Pessoal: https://www.facebook.com/Rubens.Romera.Junior
ANTONIO CUCCIN JUNIOR

Antonio Cuccin Junior

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 10:29

Bom dia!


Pessoal, estou fazendo uma alteração de uma empresa no site da jucesp, ao finalizar o processo, exige-se colocar UF, só que não dá a opção para selecionar o município e com isso não consigo finalizar o processo, estou utilizando o Internet Explorer pois o meu certificado não funciona em outro sistema, seria um problema de configuração no Internet Explorer?

Nathalia Vasconcelos

Nathalia Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 11:50

Bom dia!

Estou com problema no licenciamento depois que finalizo a preenchimento do formulário, quando abre para fazer o licenciamento integrado eu confirmo, digito a senha e aparece a mensagem "não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual" e não deixa prosseguir.

Já tentei um 3 computadores diferentes e configurei com o manual disponibilizado pela jucesp.

Alguém sabe o motivo e como resolver?

Att
Nathalia

Rubens Junior

Rubens Junior

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 12:55

Nathalia Vasconcelos primeiramente qual a versão do java instalado na maquina?

Se estiver com o Java atualizado é necessário desinstalar o JAVA atualizado e instalar novamente a versão 8 update 121 através do link

www.institucional.jucesp.sp.gov.br

Rubens Junior
Aux.Escritório
Escritório Marmiroli
Trabalho: http://marmiroli.com.br
Pessoal: http://nfhost.com.br
Pessoal: http://rubensjunior.eti.br
Facebook Trabalho: https://www.facebook.com/escritorio.marmiroli
Facebook Pessoal: https://www.facebook.com/Rubens.Romera.Junior
daCosta

Dacosta

Iniciante DIVISÃO 1, Tecnólogo
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 12:00

Bom dia amigos, alguém poderia me ajudar?? não consigo confirmar no botão do via rápida (Jucesp) para realizar o licenciamento, troquei do w7 para w10 64bits.

Grato

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 09:52

Dacosta,
Bom Dia,

Você precisar seguir as orientações do site: www.sil.sp.gov.br

E baixar o JAVA compativel.

Abaixo o comunicado.

COMUNICADO

Prezado contribuinte, os requisitos abaixo são necessários para assinar as declarações do licenciamento: •Utilizar o perfil de Administrador da máquina.
•Utilizar o Internet Explorer (qualquer versão).
•Ter o Java 32 bits versão 1.8.121 ou anterior instalado.
•Manter apenas uma versão do Java instalada.
•Configurar o java conforme o manual de configuração do licenciameto.


Clique aqui para fazer o download da versão 1.8.121 - 32 bits.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 07:50

Bom dia à todos.
Por favor;

Estou tentando concluir o preenchimento referente a abertura de uma empresa no Via Rápida Empresa.
Falta apenas a confirmação de isenção em dois órgãos, Secretaria da Agricultura e Cetesb.
Para estes dois órgão a empresa é isenta.
Consigo habilitar o botão de confirmação, entretanto a operação NÃO é concluída/confirmada.
Devido a isto, o processo está parado.

Solicito, por favor, alguma orientação.

Obrigado;
Marcelo.

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 08:06

Bom dia,

Desinstale o Java de sua máquina e instale o Java 1.8.0.121.
Use o internet explorer e adicione o site no modo de exibição de compatibilidade.

QQ. dúvida, postar novamente.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 08:22

Valdir, bom dia.

Primeiramente, obrigado pelo retorno.
Infelizmente, já fiz estes procedimentos, mas NÃO deu certo.
Estou aguardando o suporte técnico para verificação de algum outro problema.

Muito obrigado;
Marcelo.

José André Corrêa

José André Corrêa

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 11:08

Prezados colegas, bom dia!

Estou com uma dúvida e se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Realizei uma abertura de empresa pelo VRE2. Já está registrada na JUCESP e com CNPJ. Porém, quando fui fazer a solicitação de licenciamento, ao digitar o CNPJ, está aparecendo a seguinte mensagem:
"Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil."
Contudo, estou como contabilista responsável por este CNPJ na Receita Federal (Tive que incluir através do DBE sob o evento 232) e estou cadastro regular perante o CRC-SP.
Neste caso, será que vou precisar realizar uma procuração eletrônica para meu e-CPF para poder realizar o Licenciamento?

Agradeço muito quem puder me ajudar.

Tenham um ótimo dia.

André

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 11:51

José André Corrêa,


Se foi feito a mudança do contador, o sistema da Jucesp demora alguns dias para atualizar.


Caso esteja com urgência faça com o E-CNPJ ou E-CPF do responsável da empresa.

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 16:54

Gostaria de ajuda dos colegas para a seguinte questão referente ao CLI ( Certificado de licenciamento Integrado )

Se a validade do CLI é igual ao vencimento da Licença mais próxima, e nós no prazo renovarmos a licença, a validade do CLI também será ampliada ?

Ou toda vez que uma das certidões vinculadas vencer terei que gerar um novo protocolo de regularização da empresa ... ?

Obrigado 

Página 12 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.