x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 794

Abertura de Empresa

Thiago Nascimento

Thiago Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:14

Boa Tarde,

Tenho vários imóveis para locações e estou pretendendo abrir um empresa, obtive algumas informações nas quais que para abertura é necessários que alguns dos sócios tenham o CRECI, essa informação procede? Tem alguma outra forma de abertura de empresa na qual eu possa alugar os meus imóveis na forma de pessoa jurídica?

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:20

Olá Thiago,
Pelo que entendi, a empresa vai desempenhar a atividade imobiliária e, assim sendo, necessitará sim que pelo menos um dos sócios tenho o CRECI até onde eu sei.
Espero ter ajudado!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:23

Oi Thiago...
No caso de sócios não terem o CRECI, tem que constar no contrato a cláusula de contratação de profissional habilitado.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Thiago Nascimento

Thiago Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:25

Boa Tarde Glerisson Gomes,

A empresa será aberta apenas para ser tributada de modo mais econômico. Tenhos 6 imóveis nos quais totalizam mensalmente R$ 10.000,00 mensais, os bens são meus, quero abrir uma empresa para economizar nos tributos.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:30

Olha só Thiago, na junta comercial aceita sim que no contrato se coloque a clausula que a empresa irá contratar um profissional. Eu tenho um cliente na mesma condição de atividade.
Nenhum dos sócios tem o registro e a junta do comércio registrou a empresa sem problemas nenhum...
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade