x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 13.156

ABERTURA DE EMPRESA NO MESMO ENDEREÇO

JOSE ARCANJO PEREIRA

Jose Arcanjo Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 18 anos Sexta-Feira | 14 julho 2006 | 20:33

Quero saber, tenho uma empresa de mecanica de auto e máquinas de usinas, no endereço Av. José Manhaes, 34,no terreno muito grande , poderia abrir outra empresa no ramo de lanternagem ,com novo CNPJ em nome de outra pessoa(s), no mesmo endereço só com complemnto b, pois não quero incluir o ramo na empresa que já tenho. Que poder me informar agradeço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anselmo G Santos

Anselmo G Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Terça-Feira | 25 julho 2006 | 03:00

Dentro de um mesmo estabelicemnto pode-se abrir várias empresas, desde que permitido pelo titular do imóvel e pela prefeitura quanto ao alvará de funcionamento.
Todas as empresas que fizerem parte do mesmo terreno utilizado por outra deverá constar no final do endereço a expreção PARTE, exemplo: Av. José Manhaes, 34-Parte

Se destinar um endereço como 34a ou 34b, quer dizer que houve um desmenbranto do terreno em duas construções junto a prefeitura em dois endereços distintos.

Quando for abrir uma empresa em um local certifique-se junto a prefeitura que o mesmo possa ser utilizado, antes de tudo.

Já vi varias pessoas começarem um registro e Cnpj e depois ter que altera-lo pois a prefeitura não concedeu o alvará.

Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 10:56

Bom dia meus amigos...
Gostaria de uma informação... Estou fazendo a abertura de uma empresa só que o Posto Fiscal está indeferindo pois o endereço da empresa é o mesmo endereço do titular, acontece que essa empresa é representante do comercio varejista de vestuário... como posso proceder nesse caso? Obrigado... Abs... Sandra

RAYANE KAROLINE SILVA MEDINA

Rayane Karoline Silva Medina

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 23:22

Boa noite, preciso saber se é possível abrir uma padaria dentro de um supermercado (CNPJ distintos) e qual o procedimento fiscal, a padaria deve ter uma ECF? Como proceder neste caso? E qual a legislação sobre isso?

Atenciosamente,

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 23:35

Rayane Karoline Silva Medina
Acredito que a padaria pertença ao dono do supermercado " ok " caso seja, voce pode fazer uma alteração contratual incluindo " atividaes de panificação " apos registrado o contrato social e feito a inclusão de atividades secundarias na receita federal ( CNPJ ) outros esclarecimentos vai depender das legislações estaduais e municipais.

Até

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 23:44

Sandra Alves
Converse com a chefia do posto fiscal de sua cidade e procure uma alternativa, caso contrário somente uma alteração de endereço pode resolver sua questão, Pois a legislação estadual não permite empresa X residencia

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade